Mato Grosso do Sul participa da Conferência Internacional de Ecoturismo e Turismo Sustentável em Nairobi-Quênia




Equipe de técnicos e a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun estarão, entre os dias 24 e 27 de setembro, na Conferência Internacional de Ecoturismo e Turismo Sustentável–ESTC, que acontece em Nairobi-Quênia. A Conferência é organizada pela The International Ecotourism Society – TIES (Sociedade Internacional de Ecoturismo).

Com o tema “Vamos à Festa” o Instituto Brasileiro de Turismo- Embratur oferece aos participantes convidados um jantar especial com pratos da gastronomia brasileira, no dia 26 de setembro.

No próximo ano, o evento acontece em Bonito, segundo a diretora-presidente, Nilde Brun, a Conferência vai contribuir para uma análise crítica acerca das relações complexas entre sociedade e a natureza, focando particularmente o turismo. Consequentemente para a formatação das políticas ecológicas e de sustentabilidade. “Uma excelente oportunidade para a troca de experiências com líderes e formadores de opinião internacionais, do segmento de ecoturismo e sustentabilidade, e assim, fortalecer a cooperação entre entidades, comunidade, poderes públicos e privados, na proteção ambiental e desenvolvimento sustentável”, destacou.
A Conferência reúne especialistas de todo mundo para discutir questões do ecoturismo, da sustentabilidade, do potencial do turismo agregado ao valor econômico e a contribuição das comunidades locais na preservação do meio ambiente. Os participantes também farão visitas técnicas nos atrativos, onde será possível analisar e discutir acerca das experiências, necessidades e possíveis impactos gerados pelas atividades do turismo.

ESTC 2013
A Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável (ESTC) é uma conferência anual único focado no avanço das metas de sustentabilidade para a indústria do turismo. Promoção de políticas e práticas que beneficiem as empresas e as comunidades, a ESTC ajuda a reforçar o papel do turismo na construção de um futuro mais sustentável.


Comentários