Braztoa revela programação de Seminários no 40ºECB



A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anuncia a programação de palestras e fóruns voltados para os agentes de viagem que visitarão o 40º ECB (Encontro Comercial BRAZTOA), que acontece entre os dias 4 e 8 de setembro, no Anhembi, em São Paulo, em parceria com a ABAV - Feira de Turismo das Américas.

Temas como sustentabilidade, turismo na era digital, práticas e ferramentas para alavancar negócios, e impactos do código de defesa do consumidor serão abordados por profissionais renomados, para trazer atualização e aperfeiçoamento profissional, além de garantir a antecipação de tendências e fortalecimento de relações com o setor turístico.

Programação 40º Encontro Comercial Braztoa
04/09 - das 14h30 às 15h45
Painel com Associados BRAZTOA, a convite da ICCABAV.

Tema: Operadoras e agências em sintonia: práticas e ferramentas das operadoras alavancando os negócios das agências.
Palestrantes: Olga (Designer), Plínio Nascimento (Nascimento Turismo), Michael (Flytour Viagens), Ana Maria (MMTGAPNET), Afonso (Visual).


04/09 - das 15h às 16h
Tema: Venda de Destinos na Era Digital – O que Só o Agente de Viagens Pode Fazer.
Palestrante: Ana Donato, Imaginadora Marketing e Inteligência em Eventos.


04/09 das 17h30 às 18h
Coquetel em homenagem aos profissionais de turismo.


05/09 - das 16h15 às 17h
Tema: Como as Mídias Sociais e o Mundo Digital Podem Impulsionar Suas Vendas.
Palestrantes: Renato Vulcano e Guilherme Maciel da Ice Juice Social Media


06/09 - das 16h às 16h20:
Painel com a Diretoria Socioambiental da BRAZTOA, à convite da ITB
Tema: O papel do Programa Braztoa de Sustentabilidade na cadeia produtiva.
Palestrante: Andrea Leone - Diretora Socioambiental da Braztoa


06/09 das 16h às 17h:
Tema: CDC - O Lado “Legal” do Turismo - em um dinâmico debate, especialistas em direito no turismo discutem os impactos do Código de Defesa do Consumidor no setor.
Palestrantes: Ana Carina Homa (Landscape), Tasso Duarte Melo (Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), Luiz Bueno de Aguiar (Bueno de Aguiar, Wendel & Advogados Associados) e Joandre Ferraz (Joandre Ferraz Advogados Associados).


Sobre a BRAZTOA

Consolidada como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, com abrangência nacional, a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) congrega as mais conceituadas empresas do setor. Atualmente, congrega 97 associados, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos e destinos nacionais e internacionais, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Entidade sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Entre os objetivos da entidade está o de valorizar a atuação de seus associados em regime de mercado organizado, liberdade de iniciativa e lealdade de concorrência. Para isso, a BRAZTOA desenvolve atividades em três vertentes: “institucional”, de “fomento” e de “promoção e apoio à comercialização”.

Comentários