BARACK OBAMA VISITARÁ FÁBRICA DA FORD EM KANSAS CITY NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA



A visita do presidente dos Estados Unidos à fábrica da Ford de Kansas City, na próxima sexta-feira, é bastante significativa para a economia americana. No evento, Obama deve fazer um pronunciamento sobre o quinto aniversário da crise financeira de 2008 que abalou a indústria automobilística, bancos e instituições financeiras, pela qual a Ford passou com certo conforto e foi a única, entre as grandes montadoras do país, que não pediu auxílio ao governo.
O objetivo da visita de Obama é destacar o progresso obtido pela sua administração na recuperação da economia do país. A fábrica da Ford em Kansas City, Missouri, é um dos melhores exemplos do comprometimento de uma montadora em relação a novos empregos e investimentos.
Ford anunciou, neste verão americano, que vai investir 1,1 bilhão de dólares para reequipar e expandir sua fábrica de Kansas City e adicionar mais de 2.000 postos de trabalho para produzir a nova Transit van comercial e a picape F-150, o veículo mais vendido nos Estados Unidos por 36 anos consecutivos. Dos 2.000 postos de trabalho, metade serão novos contratados e 900 serão incluidos num novo terceiro turno de trabalho, que começou no mês de agosto.
O momento da comemoração é oportuno pois a Ford acaba de completar o mês de julho como terceira marca que mais vendeu no mundo, registrando um acréscimo de 14,8% em relação a julho de 2012, de 376.796 para 432.489 unidades colocadas no mercado.

Assessoria de Comunicação- Ford

Comentários