Turkish Airlines começa a voar para Katmandu, no Nepal, o centésimo quarto país a ser servido pela empresa



Turkish Airlines, escolhida como a melhor companhia aérea da Europa pelo terceiro ano consecutivo, incluiu mais uma cidade e um país à malha aérea mundial. A capital é a maior cidade do Nepal, Katmandu, agora faz parte da rede de cidades atendidas pela companhia de bandeira turca.
A partir de 1º de setembro, a cidade passará a ser servida quatro vezes por semana, às terças, quintas, sextas e domingos, com voos a partir de Istambul, o que significa que os brasileiros podem voar direto do Brasil para Istambul e de lá para o Nepal.
De Katmandu para Istambul, os voos serão oferecidos às segundas, quartas, sextas e sábados. Com isso, já são 104 países atendidos pela empresa e 238 destinos em todo o mundo.
A história de Katmandu vem de 100 anos a.c e abriga uma série de lugares históricos e culturais, incluindo um grande número de templos budistas e hindus, tombados pela Unesco. Além disso, a cidade é ponto de partida para inúmeras caminhadas e escaladas para o Himalaia.
Desde o começo de julho, a Turkish Airlines voa todos os dias de São Paulo para Istambul, na Turquia, com conexões para Oriente Médio, Ásia e África. E ainda oferece a rota São Paulo – Buenos Aires diariamente.
Sobre a Turkish Airlines
Criada em 1933, com uma frota de apenas 5 aeronaves, a Turkish Airlines hoje possui 232 aeronaves (passageiros e carga) e atende 237 destinos em todo o mundo, incluindo 196 internacionais e 41 domésticos.
Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2013, ganhou o Skytrax World Airline Awards como a melhor companhia aérea da Europa pelo terceiro ano consecutivo. A empresa ainda foi vencedora das categorias "Best Airline in Southern Europe" e "Best Business Class Catering", graças ao programa Flying Chef. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente é capaz de oferecer mais de 21.900 voos diários para 1.328 destinos em 195 países. Mais informações em www.turkishairlines.com

Comentários