Turismo de negócios e eventos ganha espaço no 25º Festuris



Salão Mice Abeoc Brasil abre oportunidades para o segmento em 2013
A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil) realizará, de forma pioneira, o Salão Mice Abeoc Brasil, incorporado ao 25º Festival do Turismo de Gramado. Além de contar com a presença de expositores diretamente ligados ao mercado Mice, o salão terá sala de capacitação com palestras, oficinas e painel sobre o negócio de eventos.
A presidente da Abeoc Brasil seccional Rio Grande do Sul, Ana Cláudia Bitencourt, acredita que o salão será muito concorrido, com palestras de ótimo nível e expositores que proporcionarão a geração de negócios para diversas empresas. “O Brasil  passa por um período especial com a chegada da Copa 2014. Entendemos que o momento é impar para apresentar aos empresários  e executivos do turismo  de negócio de eventos  o que nosso País está fazendo, o que oferece e de que forma está se preparando pra este grande momento”, analisa Ana Cláudia. “Também queremos proporcionar ao nosso segmento o entendimento da operação da Abeoc Brasil  a este público, que poderá disseminá-lo por todo o mundo”, acrescentou.
Este novo salão é voltado ao segmento de turismo de negócios e eventos, ou turismo profissional. Compreende atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo e institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social. No cenário internacional, é usualmente denominado como Mice – Meeting, Incentives, Convention & Exhibitions (reuniões, incentivos, convenções e exposições) ou apenas Meetings Industry (indústria de reuniões). As empresas promotoras de eventos atuam em um mercado que representa 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) e já movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano.
SALA DE CAPACITAÇÃOUma sala de capacitação liderada por especialistas da indústria será incorporada ao salão. Este espaço envolverá os participantes em discussões provocativas, com visão de futuro. São sessões que buscam produzir estratégias acionáveis ​​que terão uma influência significativa sobre as organizações participantes e produzirão um efeito cascata positivo em toda a indústria de eventos. “O segmento de eventos está crescendo em todo o mundo, e compartilhar uma variedade de exemplos e casos de propostas originais é algo necessário. “Esta é a proposta do Salão Mice Abeoc Brasil, que unirá exposição e capacitação em um  único lugar”, diz Ana Cláudia.
A proposta do Salão Mice Abeoc Brasil inclui a abertura de um novo braço de consumidores, dando a oportunidade das agências de viagens participantes negociarem diretamente com organizadores de eventos. Atualmente, a Abeoc Brasil conta com cerca de 500 empresas associadas e é representada em 13 Estados brasileiros.
O FESTURIS
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado chega à 25ª edição. A feira de negócios é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.600 expositores, que são distribuídos em cerca de 400 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.

A QUEM INTERESSA O SALÃO
Centros de feiras e eventos
Hotéis e resorts com equipamentos e instalações para acolher eventos de porte
Prefeituras
Empresas promotoras de eventos no setor
• Empresas privadas que adotam em seus programas de incentivos aos funcionários, clientes, fornecedores, entre outros, as viagens como prêmios aos participantes
Órgãos oficiais de turismo
Convention & Visitors Bureau
 Mais informações em: www.abeoc.org.br/salaomice

Comentários