RECEITA EXCLUSIVA DO TRANSAMÉRICA COMANDATUBA PELO CHEF IGOR GALVAN



IMG_4150


A convidativa gastronomia do Transamérica Comandatuba, comandada pelo Chef Igor Balderas Galvan, oferece desde a cozinha típica baiana a exemplares da culinária internacional em dias temáticos. Uma das especialidades do chef é o famoso Bobó de Lagosta. O prato, um dos mais apreciados pelos hóspedes do resort, agora pode ser preparado em casa. Confira abaixo a receita para duas pessoas:

Ingredientes:

300 gramas de calda de lagosta limpas e cortadas em rodelas
150 gramas de mandioca (amassada como purê)
30 gramas de cebola
5 gramas de alho
5 gramas de gengibre
150 ml de leite de coco
150 ml azeite dendê
100 ml de caldo de legumes
1/2 colher de (chá) de Pimenta “Dedo de Moça ou Pimenta Vermelha”
2 colheres de salsa picada
1 pimenta de cheiro baiano (decoração)
10 folhas de coentro (decoração)
Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Em uma frigideira bem quente saltear a lagosta junto com o azeite de dendê até dourar. Colocar alho cebola e gengibre e mexer por 2 minutos para depois acrescentar o purê de mandioca junto com o leite de coco. Deixe ferver por 2 minutos junto com caldo de legumes e por último acrescentar a salsa picada.  Ao momento de servir colocar a pimenta de cheiro baiana em rodelas junto com as folhas de coentro.

Este prato vai muito bem acompanhado de arroz branco e farofa de dendê.

Sobre o Hotel Transamérica Comandatuba:
O Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba é o primeiro e mais luxuoso resort do Brasil. Localizado no município de Una (BA), no litoral sul da Bahia, ele oferece uma infraestrutura de grandes dimensões. Conforto, requinte e privacidade se reúnem em uma paisagem preservada da Mata Atlântica. São 363 unidades entre apartamentos, suítes e bangalôs. Um diferencial é o aeroporto a 10 minutos do hotel, com capacidade para receber aviões de grande porte e com estrutura de apoio para voos privados e comerciais. 

Lazer:
O projeto de paisagismo e arquitetura do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba integra-se à paisagem natural com uma piscina que serpenteia os jardins do hotel com cascatas e profundidades diferenciadas. As crianças contam com espaços e monitores especialmente treinados para guiar atividades de diversão a partir dos quatro anos de idade, além de serviço de baby-sitter (que pode ser solicitado à recepção) e atendimento médico 24 horas (não incluso na diária). As opções de lazer e esporte variam de arco e flecha a tênis e pesca. Também é possível locar equipamentos e marcar aulas para a prática de esportes náuticos.
Academia de ginástica, salão de beleza, lojas de presentes e conveniência são outros serviços oferecidos pelo maior resort brasileiro. Para relaxar e revigorar corpo e mente, o Spa Comandatuba by Clarins disponibiliza massagens, banhos e rituais energizantes em pacotes variados de tratamentos para os hóspedes. A área de gastronomia apresenta cinco bares e quatro restaurantes que oferecem desde a cozinha típica baiana a exemplares da culinária internacional em dias temáticos.

Centro de Eventos Comandatuba:
Considerado o maior da América Latina, o Centro de Eventos Comandatuba com 6.548,26 m² de instalações, é dividido em 26 salas com quatro salões grandes moduláveis de 440m2 cada, ideal para qualquer tipo de evento, sejam palestras, exposições e shows.
Com grande flexibilidade para receber diversos tipos de eventos para até 1.200 pessoas, o Centro de Eventos Comandatuba está próximo da recepção do hotel. Com arquitetura projetada com pé direito máximo de 8 metros, a área principal, com 1.760 m² que permite a realização simultânea de vários eventos. O staff é altamente qualificado e atende de forma ágil os clientes.

Golfe:
Com área total ocupada de 780 mil m2, dos quais 222 mil são de grama, o campo de golfe passou a agregar o Transamérica Comandatuba a partir de 2000. Batizado de Comandatuba Ocean Course, o campo conta com 18 buracos, com 6.928 vds. Eleito pela revista Golf Digest como um dos melhores campos de golfe do Brasil. Todos os anos o resort é procurado por organizações de golfe para parcerias com campeonatos. Entre os eventos de golfe que já foram sediados no resort estão Circuito Conheça o Brasil Jogando Golfe, Caras One Day Golfe, Copa Rei da Espanha, Open de Golfe e Golfe Senior.
O projeto do campo de golfe é assinado pelo arquiteto americano Dan Blankenship. O campo está totalmente integrado a paisagem natural da ilha, entre o mar e o mangue, em um ambiente dominado por coqueiros centenários, dunas de areia, lindos lagos e vegetação nativa. Apresenta ondulações e desníveis suaves que, associados aos ventos oceânicos e aos bancos de areia, intensificam o prazer de jogar no resort e desafiam as habilidades dos jogadores. O Comandatuba Ocean Course está credenciado para receber disputas do circuito internacional. O The Ocean View Bar integra o complexo que conta ainda com uma loja especializada em acessórios.


Reservas:
São Paulo e Grande São Paulo: (11) 5693-4050 
Outras localidades: 0800 012 6060

 

Comentários