Nannai recebe chef Renata Vanzetto



Nannai recebe chef Renata Vanzetto
O Nannai Resort & Spa une beleza paradisíaca e sofisticação a bom gosto gastronômico. Na sexta-feira, dia 02, o resort recebe a chef do restaurante paulista Marakuthai, Renata Vanzetto, conhecida como um dos principais nomes da nova geração de chefs no Brasil, e juntos apresentam uma programação gourmet diferenciada.
Nas duas unidades do Marakuthai, Renata traz inspiração tailandesa para a cozinha contemporânea e é conhecida por pratos que encantam pelo sabor e pela apresentação delicada.
A chef irá realizar um Momento Gourmet, onde ensinará os hóspedes a fazer um dos pratos-chefe de seu concorrido restaurante, o Lótus, macarrão de arroz com frango agridoce. Após o preparo do prato, os participantes farão degustação.

Sobre Nannai Resort & Spa
No sul de Pernambuco, a 54 km de Recife e 9 de Porto de Galinhas, localiza-se a belíssima praia de Muro Alto, onde se encontra um dos mais sofisticados e exclusivos resorts do País, o Nannai Resort & Spa, estruturado em meio à beleza natural da região.
Sofisticado e confortável em todos os aspectos, o Nannai é hoje uma das principais referências do turismo brasileiro. Famoso pelo tratamento diferenciado oferecido aos hóspedes, por seus bangalôs com piscinas privativas, rica gastronomia e SPA com produtos da L´Occitane, agregando mais serviços para seus hóspedes.
Sobre Renata Vanzetto
Chef prodígio e autodidata, a paulistana Renata Vanzetto, de 24 anos, cozinha desde os 9 anos. Nascida em São Paulo, cresceu em Ilhabela, em contato com a natureza e em meio às caçarolas, pendurada no avental da avó, cozinheira de mão cheia. Nos anos 90, a mãe, a decoradora Silvia Camargo, abriu um pequeno restaurante em Ilhabela, o Kinkhao, em parceria com a sobrinha. Foi ali, quando tinha somente 13 anos, que Renata iniciou sua carreira, como responsável pelas entradinhas com toque tailandês. Daí para frente, a vocação foi conquistando cada vez mais espaço em sua vida. Ganhou um concurso de chef amador e, depois, o de Melhor Chef de Ilhabela, com 16 anos. Aos 17, fez estágios na Brasserie Les Varietés, em Saint Rémy, sul da França, e no restaurante Villaurrutia, em Tarragona, no nordeste da Espanha. Em 2007, abriu, ao lado do Yacht Club de Ilhabela, o Marakuthai, restaurante contemporâneo de sotaque tailandês. Restaurante pé na areia que se tornou um grande sucesso na ilha. Foi com seu trabalho na casa que, em 2008, Renata conquistou o prêmio de chef revelação do Brasil pelo Guia Quatro Rodas da Editora Abril. Hoje, o restaurante se tornou uma rede de sucesso, com unidade nos Jardins, em São Paulo. O Marakuthai tem como marca pratos que encantam pelo sabor e pela apresentação delicada, numa proposta bem-humorada de culinária, o que já lhe valeu os mais importantes prêmios da crítica, como Chef Revelação do Casa Boa Mesa (2010), Melhor Restaurante Novo (2010), segundo a revista Época, e o de Melhor Restaurante Contemporâneo (2011), segundo a revista Go Where. Renata Vanzetto foi indicada como chef revelação da edição Comer & Beber 2012, da Veja São Paulo. A jovem chef comanda hoje uma equipe de 50 funcionários na rede. Em 2011, Renata fez estágio no restaurante número 1 do mundo, o dinamarquês Noma, do chef René Redzepi.

Nannai Resort & Spa
Rodovia PE 09 – Acesso a Muro Alto Km3
Ipojuca - PE
(81) 3552 0100
www.nannai.com.br

Comentários