Grande ABC terá o primeiro shopping de noivas do Brasil


O empreendimento fica em São Bernardo e terá 130 lojas segmentadas
Nesta quinta-feira (08) será lançado em São Bernardo do Campo o Emporium das Noivas, primeiro empreendimento do país voltado exclusivamente para noivas e festas. Serão 130 lojas divididas em 23 segmentos diretos e indiretos, que vão desde aliança até a lua de mel, de clareamento dental à pisos e azulejos. O espaço tem 4.325 m² de área útil, estacionamento gratuito e áreas totalmente projetadas por arquitetas do Polo Design Center. A inauguração está prevista para a segunda quinzena de novembro.
Dados do IBGE indicam que a região do Grande ABC realiza 20 mil casamentos em média por ano e a Grande São Paulo, 65 mil. Localizado num ponto estratégico de São Bernardo, há 200 m da Rodovia Anchieta e na rota de grandes universidades, o Shopping está próximo das 7 cidades do Grande ABC mas também a 10 minutos da Capital.
Para o idealizador do projeto e também diretor do Polo de Noivas, Edésio Mandelli, o mercado é promissor e estava faltando um espaço como este no País. "Vamos facilitar a vida da noiva. Nossos cálculos indicam que os noivos rodam em média 400km e gastam 350 horas para escolher seus fornecedores. Aqui será possível sair com o casamento pronto, feito pelos melhores fornecedores e com todas as novidades do segmento", garantiu Mandelli.
No lançamento do empreendimento, será possível visualizar 3 lojas decoradas prontas e 3 maquetes eletrônicas desenvolvidas pelas arquitetas Ana Carolina Trabasso e Andreia Medice, e pela design de interiores Graziela Garavati: "O espaço terá uma atmosfera romântica, com tons e cores que agradam aos noivos, além de todos os showrooms serem integrados e atendidos por um confortável sistema de circulação com pé direito elevado, dando assim uma maior amplitude e conforto aos clientes", diz Graziela. "As lojas terão de 10 a 20m² e serão entregues prontas para cada lojista que optar em ter o projeto concretizado pela nossa equipe", explica Andreia. Os projetos terão custos muito atrativos comparados com os shoppings tradicionais e poderão ser financiados pela Caixa Econômica ou Banco do Brasil.
É importante lembrar que o investimento inicial é baixo. "O Emporium será composto por showrooms dos fornecedores, não sendo necessário investir em segundo CNPJ ou filial, por exemplo. Só isso reduz o custo em pelo menos 20%", explica Mandelli. Além disso, limitaremos entre 5 a 8 fornecedores por segmento para que a noiva tenha opções de escolha, mas também, os prestadores de serviço tenham chance de apresentar a sua proposta", ressaltou.
Mandelli destaca que o Shopping chega para criar um forte ponto de captação e constante geração de fluxo. "Aqui as empresas poderão ter seu espaço físico principal ou secundário e condições de atender bem as noivas, debutantes, corporativos e todo o segmento de festas."
Outra ideia inovadora do espaço é ter seu funcionamento em apenas um turno. Das 13h às 21h. No local, também será possível adquirir todos os tipos de linhas de crédito, desde consórcio até financiamento para os noivos.
O Shopping será lançado dia 8 de agosto, às 19h, na Avenida Dr Rudge Ramos, 790, São Bernardo do Campo.

Comentários