DHL Supply Chain e BR Offshore assinam acordo para prestação de serviços logísticos no setor de Óleo e Gás


  • A operação terá como base o Terminal de Serviços e Logística da Barra do Furado, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
 A DHL Supply Chain, divisão de serviços logísticos do grupo Deutsche Post DHL, e a BR Offshore Investimentos e Participações assinaram, no último mês, um acordo para a prestação de serviços de logística integrada para as empresas que atuam no setor de Óleo e Gás.
O acordo entre as companhias tem como objetivo inicial a prestação de serviços integrados de logística e apoio offshore, utilizando a infraestrutura do Terminal de Serviços e Logística da Barra do Furado (TSLBF), de propriedade da BR Offshore, e a experiência técnica e operacional da DHL Supply Chain, visando atender as necessidades de suprimento e manutenção das unidades de exploração e produção de Óleo e Gás em operação na Bacia de Campos, bem como suportar o expressivo crescimento de demanda para os próximos anos.
Nelson Filippe, Diretor de Operações da DHL Supply Chain ressalta que “através deste acordo com a BR Offshore a DHL terá a oportunidade de, utilizando a experiência adquirida em operações na Europa Ocidental e Oriental, Golfo do México, Canadá, Angola, e Norte da África, trazer um novo referencial para o Brasil, considerado um mercado prioritário para os nossos negócios, desenvolvendo projetos e propostas de prestação de Serviços de Logística Integrada para o setor de Óleo e Gás, em linha com o Plano Estratégico Global da DHL Supply Chain, que visa aumentar de forma significativa a sua presença no setor brasileiro de Energia e Químicos até 2020”.
“Este acordo com a DHL é mais um passo da BR Offshore na direção do seu compromisso de desenvolver soluções eficientes e diferenciadas no apoio offshore, visando otimizar as operações das empresas de Óleo e Gás e de seus fornecedores”, complementa Paulo Salles, Presidente do Conselho da BR Offshore.
O TSLBF será instalado em uma área de 496.000 metros quadrados, com um cais linear de 868 metros e capacidade para atracação simultânea de até 8 embarcações de apoio offshore, além de contar com um armazém alfandegado, áreas de estocagem de equipamentos, materiais e tancagem para líquidos e granéis.
O TSLBF está localizado à margem do Canal das Flechas, dentro do Complexo Logístico Industrial Farol / Barra do Furado, desenvolvido pelos municípios de Campos dos Goytacazes e Quissamã, com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal, para a instalação de empresas da indústria naval e do setor de Óleo e Gás.
DHL – Companhia Mundial de Logística
A DHL é a companhia líder global no setor de logística. A empresa é especializada em serviços expressos internacionais, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, armazenagem e distribuição, além de atuar também na área de correio internacional. Está presente em mais de 220 países, com mais de 285 mil colaboradores em todo o mundo, oferecendo excelência operacional e conhecimento do mercado local para satisfazer às necessidades da cadeia de suprimentos de seus clientes. A DHL assume sua responsabilidade social ao apoiar a proteção ao clima, o auxílio a desastres e a educação.
A DHL faz parte do grupo Deutsche Post DHL que gerou receita de mais de 55 bilhões de euros em 2012.
BR Offshore
A BR Offshore Investimentos e Participações S.A. foi constituída em 2010 pelos sócios da Aggrego Consultores, da Aspen Offshore e da BSN Comércio e Representações como uma holding de investimentos em empreendimentos de serviços e logística para o segmento de óleo e gás, visando atender às demandas crescentes do setor. A Companhia está implantando seus dois primeiros empreendimentos, o Terminal de Serviços e Logística da Barra do Furado e o Estaleiro da Barra do Furado, ambos na Barra do Furado, em Campos de Goytacazes, Rio de Janeiro.

Comentários