Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Conselho Municipal de Turismo se reúne para apresentar projetos e debater sobre as necessidades do turismo de Natal



       O Conselho Municipal de Turismo se reuniu ontem(14) pela manhã, no salão Genipabu, no Centro de Convenções com a abertura sendo feita pelo secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril e contou também com a participação da representante do Ministério do Turismo, Miranice Santos; da vereadora Julia Arruda que é conselheira e representa a Câmara dos Vereadores e  do secretário de Comunicação da Prefeitura de Natal, Heverton  de  Freitas. Após o registro da presença de todos os conselheiros, o secretário Fernando Bezerril anunciou a pauta da reunião começando pelo secretário de Comunicação que falou sobre o projeto desenvolvido pela Prefeitura  de Natal nas redes sociais com a criação do ‘Viver Natal’.
        Segundo Heverton de Freitas o projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) e Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) para divulgar Natal para os natalenses e para os turistas. “Criar as redes sociais e o nome ‘Viver Natal’ foi à forma que nós encontramos de não deixar de divulgar Natal, mesmo tendo recursos tão limitados nesse momento. O prefeito sabe que esse investimento não é suficiente, e já se comprometeu a ampliar a divulgação da cidade assim que possível”, reforçou Heverton.
        Em seguida, o projeto ‘Viver Natal’ foi apresentado pelo jornalista, Gunther Guedes, que  através de gráficos e números, mostrou o desempenho positivo que as redes sociais têm alcançado. “Há muito conteúdo positivo de divulgação sobre Natal, disponível na internet e o que temos feito é otimizar esse material e incentivar a divulgação de todos, natalenses e turistas”, explicou Gunther.
         Para os conselheiros presentes,  como a presidente da AMANAÚTICA (Associação Norte Riograndense das Empresas de Mergulho Autônomo e Turismo Naútico), Ana Mueller o conhecimento do vínculo entre a Prefeitura de Natal com o ‘Viver Natal’ foi extremamente bem visto positivo e gostaria de parabenizar a todos pela divulgação da cidade através das redes sociais”, disse Muller.
            Outra pauta apresentada foi a pesquisa realizada pela empresa de pesquisa Consult a pedido da ABIH-RN (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte). A apresentação inicial foi feita pelo conselheiro e vice presidente da ABIH-RN, Ramzi Elali que explicou que a pesquisa foi realizada com os natalenses para saber a opinião da população quanto ao turismo local, com a apresentação  pesquisa feita por Paulo de Tarso, diretor da Consult.
Em seguida, foi apresentado a versão preliminar do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) de Natal, pela empresa Start. Por último a arquiteta Teresa Pires, secretaria-adjunta da Semopi (Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura) que exibiu um vídeo de como ficará o projeto de revitalização das praias urbanas (Ponta Negra a praia do Forte) O secretário Fernando Bezerril encerrou a reunião agradecendo a presença de todos e elogiou a participação dos conselheiros que debateram e opinaram com sugestões e ideias para melhorar os projetos para o bem de Natal.

Nenhum comentário: