Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ASSOCIAÇÃO VIVA SAVEIRO LANÇA LIVRO DE ARTE SOBRE AS EMBARCAÇÕES




Sempre permeando suas ações com projetos culturais, a Associação Viva Saveiro acaba de comemorar mais uma conquista: a conclusão e breve publicação do livro Viva Saveiro, que tem como ponto alto as belas imagens do fotógrafo Nilton Souza, com textos de Carlos Ribeiro e Pedro Bocca, presidente da entidade. O objetivo do projeto é apresentar de forma lúdica e em linguagem de fácil leitura a história destas embarcações na Bahia, desde que foram criadas.

O livro de arte com capa dura e 144 páginas é uma publicação da Editora Solisluna e terá tiragem inicial de dois mil exemplares. Para viabilizar a publicação, a Viva Saveiro contou com o apoio do IPHAN, parceiro de primeira hora, e do Ministério da Cultura, via Lei Rouarnet. Os patrocinadores são a Termonorte Energia, Multiterminais, BNB e Consplan.

Associação Viva Saveiro
Há cinco anos a Associação Viva Saveiro foi fundada por um grupo bem diversificado, mas que tinha algo em comum: a paixão por saveiros. Ao longo destes anos, a Viva Saveiro vem trabalhando incansavelmente na busca pela preservação das embarcações que foram de fundamental importância para a vida econômica, cultural e social da Bahia, —mais particularmente no Recôncavo— até a primeira metade do século passado.


Nenhum comentário: