ALITALIA CELEBRA GIUSEPPE VERDI


DE 1º DE AGOSTO A 31 DE OUTUBRO NOS VOOS INTERCONTINENTAIS DA ITÁLIA PARA O EXTERIOR


NOVO MENU INSPIRADO NA COZINHA DA REGIÃO EMILIANA, AMADA PELO MAESTRO
 Alitalia de 1° de agosto a 31 de outubro oferecerá a bordo da Classe Magnifica, classe executiva dos voos intercontinentais, nos voos partindo da Itália para o exterior, um menu dedicado a Giuseppe Verdi, para a celebração do bicentenário do nascimento do maestro.
Depois de ter oferecido, a bordo da classe Magnifica, pratos típicos das regiões italianas, a Alitalia continua celebrando a excelência da Itália com Giuseppe Verdi, personagem que contribuiu para enaltecer o nome do país no mundo.
Nascido em 1813, em Roncole di Busseto, o maestro Giuseppe Verdi é conhecido no mundo pela beleza de suas óperas como Nabucco, Aida e a Traviata e poucos sabem de sua forte conexão com a cozinha: seu pai foi um pequeno proprietário de terras e havia adquirido com os lucros das vendas dos terrenos uma modesta taverna onde vendia vinho, licor, café, açúcar e outros gêneros alimentícios.
Os passageiros da classe Magnifica poderão reviver a atmosfera desta pequena taverna de Verdi, apreciando, nas nuvens, os típicos pratos emilianos, acompanhados de vinhos harmonizados com colaboração da AIS – Associação Italiana de Sommelier.
Nos voos intercontinentais de retorno – do exterioir para a Itália, Alitalia oferecerá a bordo o “The Best Of”: os melhores pratos da cozinha regional italiana dos últimos dois anos.
A iniciativa faz parte da estratégia da Alitalia de tornar-se a Embaixadora do Made in Italy no mundo, divulgando o melhor do país com orgulho e paixão.

Assessoria de Imprensa Alitalia

Comentários