TV mexicana grava chamada em Foz do Iguaçu para a Copa do Mundo FIFA 2014





No último final de semana uma equipe da TV Azteca, do México, esteve no Destino Iguaçu para a gravação de uma chamada que irá circular, naquele país, convidando os mexicanos a conhecerem um Brasil além do futebol. As imagens devem começar a rodar em poucos meses e apresenta, além de Foz do Iguaçu, alguns outros destinos importantes do Brasil, como Rio de Janeiro e Pantanal. 

A equipe formada por nove integrantes gravou em Foz do Iguaçu e contou com apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), através da Iguassu Film Commission. Durante os dois dias - sábado (06) e domingo (07) - em que estiveram no Destino Iguaçu, foram captadas imagens dos mais variados ângulos das Cataratas do Iguaçu, inclusive imagens áreas, e locações no Parque das Aves. 

As imagens foram captadas com equipamento cinematográfico, o que vai ampliar a qualidade do material. Para produzir e dirigir a produção, a TV Azteca enviou o diretor Felipe Fernández del Paso, famoso por seu trabalho no filme Frida, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar em 2002.

O diretor ficou encantado com a as belezas das Cataratas do Iguaçu e prometeu ainda este ano volta pra uma produção ainda maior. “Os mexicanos precisam conhecer essa maravilha. Foi um prazer estar aqui e conhecer de perto toda essa beleza, força e energia que tem esse lugar. Espero voltar muito em breve”. 

Mexicanos em Foz 
Hoje, os mexicanos que dão entrada no Parque Nacional do Iguaçu representam uma fatia ainda muito pequena. Mesmo assim, esse número vem ampliando ano a ano, e de 2010 a 2013 esse número aumentou em aproximadamente 30%, com 5.171 visitantes. Esse ano, somente no primeiro semestre, foi registrado a entrada de 2.459 mexicanos.
2010: 3.930 
2011: 4.910
2012: 5.171
2013: 2.459 (primeiros seis meses)

Comentários