TAM é eleita empresa com a melhor reputação



Pesquisa com a metodologia da consultoria espanhola Merco foi realizada pela primeira vez no Brasil
 
 A TAM foi reconhecida como a empresa com a melhor reputação no setor de Transporte e Logística no Brasil. Pesquisa com metodologia da consultoria espanhola MERCO (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa) aplicada pelo IBOPE Inteligência, auditada pela consultoria KPMG e divulgada pela revista Exame apontou a liderança da TAM. A companhia também se destacou na lista das 100 empresas com melhor reputação no Brasil e no ranking das mais responsáveis e com melhor governança corporativa, conquistando, respectivamente, o 28º e o 32º lugares.
 
“Creditamos esse resultado aos nossos investimentos constantes na qualidade de atendimento, em novos recursos tecnológicos e em melhoria de processos. Ouvimos nossos clientes, por meio de pesquisas e dos nossos canais de atendimento, para aprimorar os nossos serviços e produtos. Estar no topo da categoria Transporte e Logística é o reconhecimento de todo esse esforço”, afirma Marco Antonio Bologna, presidente da TAM S. A.
Criado em 2000 na Espanha, o MERCO se consolidou como o primeiro monitor de reputação euroamericano e foi aplicado pela primeira vez no Brasil neste ano. Na edição brasileira, foram consultados diretores de diferentes empresas para elaborar um ranking provisório das companhias com melhor reputação no país. Em seguida, essa lista foi submetida à avaliação de especialistas de diversos setores e também do público em geral por meio de questionário e entrevista telefônica.
 
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976. É a líder do mercado doméstico, com market share de 39,5% no último mês de maio. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,9% do mercado em maio. A TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance e, desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 318 aviões.

Assessoria de Imprensa-TAM

Comentários