RN está com estande no Rio de Janeiro à espera do Papa Francisco


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte participa da Expo Católica, que acontece entre os dias 20 a 26 de julho, no Rio Centro no Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude e a vinda do Papa Francisco ao Brasil.
A equipe da Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur) montou estande de 100 metros quadrados com tablado de 0,10 cm de altura e revestimento em carpet cinza, com duas salas contendo uma mesa e três cadeiras em cada, além de um depósito equipado com frigobar e prateleiras em madeira. O atendimento é feito através de quatro balcões e quatro banquetas.
Adornam o estande do Estado potiguar, imagens do Alto de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz; do Santuário de Nossa Sra. Dos Impossíveis, de Patu; e da Matriz de Santana, em Caicó, além da beleza da Praia de Ponta Negra.
A Emprotur confeccionou um material próprio para promoção do Turismo Religioso do Rio Grande do Norte, ressaltando, além de Santa Cruz e Patu, as três sedes diocesanas do estado: Florânia, com o Santuário de Nossa Sra. Das Graças; Carnaúba dos Dantas e o Monte do Galo; Canguaretama, com a Capela das Candeias, onde houve o martírio de Cunhaú; e São Gonçalo do Amarante, com o santuário dos mártires de Uruaçu.
“Nós vamos mostrar nossos atrativos religiosos aos jovens dos mais diversos cantos do mundo. O segmento do Turismo Religioso nos ajuda a incentivar ainda mais a interiorização do turismo. Por isso convidaremos aos que querem conhecer belos lugares  a também fortalecer sua fé no solo potiguar, terra de onde saíram os primeiros mártires do Brasil”, comenta o presidente da Emprotur, Sandro Pacheco.

Comentários