Redes Sociais do Turismo divulgam a Jornada Mundial da Juventude



O internauta pode deixar dicas, incluir fotos e publicar comentários nas redes Facebook, Twitter e Instagram do Ministério do Turismo
- As redes sociais do Ministério do Turismo estão repercutindo as contribuições dos internautas sobre a Jornada Mundial da Juventude, que reunirá cerca de 1,7 milhão de pessoas no Rio entre 23 a 28 de julho. Para enviar imagens, deixar um comentário ou publicar dicas, basta acessar qualquer uma das redes sociais do MTur: Facebook, Twitter ou Instagram, utilizando a hashtag #MTurJMJ.
Os internautas que estão no Rio de Janeiro estão convidados a visitar, comentar e registrar o estande do MTur na ExpoCatólica, uma grande feira de produtos e serviços religiosos que ocorre paralelamente à JMJ, no Riocentro. O estande tem 3.323 metros quadrados, custou R$ 1,4 milhão e foi cedido a 19 estados brasileiros, que expõem produtos e serviços sobre o turismo religioso.
“O objetivo é aproveitar o fluxo de turistas no Rio e mostrar os atrativos religiosos de nossos estados”, diz Vinícius Lummertz, secretário Nacional de Políticas de Turismo. O turismo religioso é um dos segmentos que mais cresce no mundo. No ano passado, motivou a viagem de 1,17 milhão de brasileiros pelo país e trouxe para o país 16,3 mil visitantes estrangeiros, de acordo com o último estudo do MTur sobre demanda turística (2011).
O estande de São Paulo terá a forma da basílica de Aparecida do Norte e o estande do Pará vai expor a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e promover uma procissão no espaço da feira. O estado de Santa Catarina destaca a cidade de Nova Trento, conhecida pelo santuário de Santa Paulina, a primeira santa brasileira, que recebe cerca de 20 mil peregrinos por mês. Já o Ceará apresenta os serviços e produtos relacionados à Romaria à Juazeiro do Norte (CE), que recebe cerca de 2 milhões de devotos de Padre Cícero por ano.
No mês passado, o Ministério liberou R$ 625 mil para projetos que fortaleçam o Turismo Religioso no Brasil. As cidades contempladas são Nova Trento (SC), Aparecida (SP), Trindade (GO), Santa Cruz (RN) e Bragança (PA).
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

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