ü
Futuros líderes da companhia têm até 6 de setembro para ingressar no processo seletivo
ü
Selecionados se tornam imediatamente funcionários da empresa
O Programa de Trainee Ambev 2014, um dos maiores
do Brasil, já está com inscrições abertas. Até o dia 6 de setembro,
universitários no último ano da graduação ou recém-formados podem se
inscrever a partir do site
www.traineeambev.com.br.
É importante lembrar que, uma vez selecionado, o trainee já passa a ser
funcionário da companhia com salário inicial de R$ 4.900.
“Na
Ambev, acreditamos que nosso principal ativo é nossa Gente: talentosa,
motivada, reconhecida, com grandes sonhos e vontade de realizá-los. Por
isso buscamos sempre candidatos com brilho nos olhos, que se
identifiquem com a nossa cultura e consigam se ver como donos do
negócio”, afirma o gerente corporativo de gente da Ambev,
Daniel Cocenzo.
A Ambev
não estabelece limite de vagas de trainees. Os aprovados iniciam seu
treinamento em janeiro de 2014. Ao final de dez meses, eles estarão
preparados
para cargos de liderança na Companhia.
Os
cursos elegíveis neste ano são Administração de Empresas (diversas
habilitações), Administração Pública, Agronomia, Agronegócios, Análise
de Sistemas,
Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Contábeis, Ciências
da Computação, Ciência dos Alimentos, Comércio Exterior, Comunicação
Social (habilitação em Marketing, Jornalismo, Publicidade e Propaganda,
Relações Públicas, Comunicação Mercadológica, Comunicação
e Multimeios, Propaganda e Marketing), Controladoria e Finanças,
Design, Direito, Direito Internacional, Economia, Engenharia (todas),
Estatística, Farmácia, Física, Psicologia, Química, Matemática,
Processamento de Dados, Relações Internacionais ou Sistemas
da Informação.
Processo seletivo
Neste ano, o
case interativo foi consolidado como uma ferramenta tecnológica
para auxiliar a companhia a conhecer ainda melhor os candidatos. Após a
etapa de inscrição e testes online de perfil, inglês e raciocínio
lógico, os candidatos são submetidos a um teste
no qual precisam resolver um problema ou desenvolver um projeto e
apresentá-lo virtualmente.
Após
essa etapa, vêm as entrevistas individuais, que ocorrem por todo o
país; painel de negócios presencial – no qual desenvolvem um case em
equipe;
provas presenciais de raciocínio lógico e entrevistas finais com o presidente e diretores da companhia.
Entre
os critérios analisados ao longo do processo estão habilidade para
gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas
tecnologias,
negociação, capacidade de liderança, visão empreendedora,
disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país e
inglês fluente. Experiência com trabalho voluntário,
entidades estudantis e empreendedorismo é requisito desejável.
O Programa
No
período de dez meses do programa, os trainees aprendem sobre todas as
áreas da companhia. Na primeira fase (primeiros cinco meses), eles
passam dois
meses nas unidades fabris da Ambev para conhecer o processo de produção
de bebidas; ficam mais dois meses nos Centros de Distribuição Direta
para aprender sobre as atividades da área comercial e depois participam,
por um mês, de treinamento estratégico no
prédio da administração central da companhia, em São Paulo, para se
aprofundar na cultura Ambev e no conhecimento das áreas.
Na
segunda metade do programa (os cinco últimos meses), os jovens escolhem
uma área de interesse na qual recebem orientação dirigida e aprofundam
os
conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa,
os trainees passam por um período de treinamento intensivo no exterior.
Sobre a Ambev
Ser
a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor”. Esta é a
missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São
Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina,
Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala,
Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai,
Dominica, Antigua e St. Vincent).
Dona
de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia,
Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná
Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o
isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma
0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias
na América Latina.
Reconhecida
como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus
funcionários – 32 mil só no Brasil – sua maior fortaleza.
Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua
Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.
Pioneira, a
companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde
2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso
indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da
Saúde (OMS). Dentre seus principais projetos estão o Jovens de
Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados
a evitar o consumo de álcool por menores de idade.
Sua
reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e
garante atuação sustentável. No ano de 2012, o volume de vendas
da companhia chegou a quase 170 milhões de hectolitros de bebidas e a
receita líquida foi de R$ 32,2 bilhões – crescimento de 12,4% em relação
ao ano de 2011.
Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br),
uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para
o uso racional desse recurso natural. As duas iniciativas de maior
impacto do Movimento são o Banco CYAN e o Projeto Bacias. O Banco
estimula diretamente a redução do consumo de água nas
residências, pois trata-se de um sistema de descontos em compras online
para quem economizar o recurso natural. O Bacias atua em conjunto com
as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias
hidrográficas. E, para estimular a reciclagem pós consumo,
a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla.
Comentários