Navios da MSC Cruzeiros ilustram diversas produções do cinema e da televisão


Reforçando tendência mundial, cinema e televisão passam a utilizar embarcações da armadora italiana como cenário de produções culturais

Os navios da MSC Cruzeiros já servem como ambiente perfeito para viagens, confraternizações, festas de debutantes, casamentos, luas de mel e agora passam a servir de locações para filmes nacionais e internacionais, além de telenovelas.




No fim deste ano, estreia no Brasil o filme “S.O.S - Mulheres ao Mar”, interessante comédia com Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Fabíula Nascimento, Thalita Carauta, Emanuelle Araújo e grande elenco, que conta a história de Adriana que desiludida com o fim de seu casamento, decide reconquistar o ex-marido Eduardo, embarcando no mesmo cruzeiro onde ele está com a nova namorada, uma estrela de novelas. A direção do longa é de Cris D´Amato e a história foi motivada pelo livro “SOS – Salvando um Sonho”.



Um dos longas metragem de sucesso da apresentadora e atriz Xuxa Meneghel, “O Mistério de Feiurinha” teve como um de seus principais cenários o MSC Musica. A obra, de 2009, promove um reencontro de princesas dos contos de fadas como Cinderela, Rapunzel, Bela Adormecida, Branca de Neve etc e conta a história do misterioso sumiço da Princesa Feiurinha, interpretada pela filha da apresentadora Sasha Meneghel. Recorde de bilheteria, o filme contou com a participação de Hebe Camargo, Angélica, Daniele Valente, Lavínia Vlasak, entre outras celebridades.

Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães já deram expediente no MSC Rhapsody, que fazia parte da frota MSC, para gravar a versão cinematográfica das aventuras do casal mais aloprado da televisão, Vani e Rui em “Os Normais – O Filme” (2003). A história da dupla inicia-se com os vestidos de noivos e amanhecendo próximo a um cais do Rio de Janeiro. Logo depois, Rui deixa sua companheira embarcar num navio e Vani vai atrás dele. Os dois tentam anular seu casamento com outros parceiros e embarcam nas situações mais divertidas. Seguindo a mesma proposta de entretenimento, “A Guerra dos Rocha” teve seu encerramento a bordo do MSC Armonia. Nonô (Nicette Bruno) embarca num cruzeiro com a amiga Dina Rocha (Ary Fontoura) e reencontra seu filho Cassiano/Cassandra (Jorge Fernando) que é artista do navio.

O apoio da MSC Cruzeiros também se estende ao cinema internacional, pois a companhia italiana também contribuiu para o filme francês “Le Croisiére” (O Cruzeiro), de 2011, que conta a história de vários personagens que assistem seus destinos se cruzarem ao entrarem em um navio. A obra foi filmada a bordo do MSC Fantasia e com certeza rende muitas gargalhadas. O argentino “Amor a Mares”, a bordo do MSC Musica, por sua vez, conta a história de um famoso escritor falido, que em busca de um novo romance de sucesso embarca num transatlântico e vive uma história de risos, engano e romance.

Mas a contribuição da armadora italiana com as produções culturais não se restringe à sétima arte, pois a televisão também recorreu às embarcações da companhia de cruzeiros para as suas narrativas. Em 2011, parte do elenco da novela “Insensato Coração” esteve no MSC Musica, que estava atracado no Rio de Janeiro. O personagem Oscar Amaral (Luigi Baricelli) teve dias de relaxamento com a esposa e os filhos, enquanto Marina Drummond Brandão (Paola Oliveira), Leonardo Alencar Brandão (Gabriel Braga Nunes), Natalie Lamour (Deborah Secco), Horácio Cortez (Herson Capri) e Henrique Taborda (Ricardo Pereira) se preparavam para cenas de ação a bordo.

Serviço
Facebook / Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil
Instagram: msccruisesofficial
Twitter: @MSCCruzeiros

Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestre. A MSC realiza cruzeiros durante todo o ano pelo Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes. Sua moderna frota é composta por onze navios: Classe Fantasia - MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; Classe Musica - MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; Classe Lirica - MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A frota aumentou de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, lançado no dia 23 de março. 
Crédito da foto de Gianechinni – Gil Baroni



Crédito da foto da Xuxa -Brad Meneghel

Comentários