Campanha Mais Noronha 2013 supera expectativas



A campanha Mais Noronha, promovida pela Administração do Distrito desde 2012, é realizada com o objetivo de reduzir preços em todos os serviços do lugar. Neste ano, a temporada alcançou maior número de turistas nos mercados de maior interesse no Sudeste: Minas Gerais, com aumento de 30% de turistas e  São Paulo, com 18,7%.
Na avaliação global o aumento foi de 6,7%, um número representativo para a Coordenadora de Ecoturismo do Distrito, Luciana Carvalho. "Apesar de outros fatores, como alta e baixa do dólar, custo elevado do destino, entre outros, conseguimos atingir a nossa meta de equilibrar o fluxo de turistas ao longo do ano, com preços mais acessíveis na baixa estação". Ainda de acordo com Luciana, o crescimento ocorreu dentro da realidade de Fernando de Noronha, que possui restrições na quantidade de turistas por dia, obedecendo a capacidade de carga da ilha. A expectativa agora é ampliar a campanha nacionalmente.
O projeto, criado pela Administração da Ilha, é realizado com apoio da Secretaria de Turismo de Pernambuco, da Empresa Pernambucana de Turismo e do Trade Turístico de Noronha. Juntos, promoveram lançamentos nas principais capitais envolvidas na campanha, realizando capacitações para diversas agências de turismo, que pouco conheciam o destino. Dessa maneira, passaram a saber vender Fernando de Noronha. Também foram veiculadas em rádios locais informações sobre a campanha, além de outdoors e anúncios em revistas. De acordo com Luciana Carvalho, uma forma de divulgação foi uma grande aliada em 2013. "Entre abril e junho, quem viajou pela Azul Linhas Aéreas pôde assistir ao vídeo da campanha, com as belíssimas imagens do arquipélago", disse a coordenadora. 
Dados comparativos

Com a campanha Mais Noronha, entre os meses de abril e junho de 2013, o arquipélago teve um incremento no fluxo de viajantes com relação ao ano passado, no mesmo período. O maior emissor deste ano foi Minas Gerais com 30% a mais em relação ao ano passado. Com 18,7%, São Paulo se destaca no segundo lugar como maior emissor de turistas. Paraíba e Rio Grande do Norte aparecem em seguida, com 12,5% e 14,2%, respectivamente. 

Comentários