Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Câmara dos Deputados e Senado Federal lançam amanhã o Portal do Congresso Nacional


 
 
 
Novo endereço disponibilizará na internet informações integradas sobre a agenda das duas Casas Legislativas 
 
 
 
Os presidentes do Senado Federal, senador Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves, lançam, nesta terça-feira (16), às 11 horas, o Portal do Congresso Nacional (www.congressonacional.leg.br). O novo endereço vai reunir na web informações relacionadas às matérias que tramitam conjuntamente na Câmara e no Senado, como o Orçamento da União, medidas provisórias e vetos presidenciais. A cerimônia de lançamento ocorrerá na Sala de Audiências da Presidência do Senado.
Entre as novidades, estão a integração das agendas das duas Casas e a reunião de notícias específicas sobre o Congresso Nacional num único ambiente, além de informações sobre os 513 deputados e 81 senadores. O portal também trará links para a página da Comissão Mista de Orçamento, para o sistema Siga Brasil e para as transmissões ao vivo da TV Câmara e TV Senado. 
 O trabalho de construção do Portal do Congresso Nacional foi realizado em parceria pelas equipes da Secretaria Geral da Mesa e das áreas de informática e comunicação das duas Casas. Numa segunda fase, serão implementadas novas ferramentas que vão facilitar o acesso do cidadão às informações sobre as propostas em tramitação na Câmara e no Senado, às páginas das comissões e aos discursos parlamentares, entre outros assuntos relacionados à atividade do Poder Legislativo no Brasil. 
 Durante a solenidade, será assinado o Ato de Constituição do Comitê Gestor do Portal do Congresso, colegiado responsável pela gestão do novo portal. O comitê será integrado por servidores das duas Casas, e não haverá remuneração adicional pelo cargo.
Serviço: Solenidade de lançamento do novo Portal do Congresso Nacional
Terça-feira (16 de julho), às 11 horas
Sala de Audiências do Senado Federal

Nenhum comentário: