ABIH-BA ANUNCIA GRADE DE PALESTRANTES PARA SEMINÁRIO BAHIABIZZ HOTEL & FOOD




Nomes renomados na hotelaria nacional e internacional estão entre os palestrantes que participam do Seminário que a ABIH-BA promove durante a 2ª Feira BahiaBizz Hotel & Food que acontece no Centro de Convenções da Bahia, nos dias 22 e 23 de agosto, paralelamente ao 6º ENTUR – Encontro de Turismo. Os eventos têm parceria entre a ABIH-BA e a Barra Viva Marketing & Eventos e são voltados para profissionais de turismo, hotelaria e alimentação. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site http://www.bahiabizz.com.br.

Entre os confirmados estão nomes como Marco Sobrinho, Senior Account Manager Hotels da Booking.com, empresa internacional no segmento de reserva e venda de hospedagens, Marco Jorge, atual Territory Manager da Trip Advisor na America Latina, e Ignácio Amigó, professor da Escola Universitària de Turisme i Direcció Hotelera de la Universidad Autónoma de Barcelona, diretor de Turismo da Catalunha e co-autor de livros como Municipalisme i Turisme del S. XXI e da trilogia La Gestión Eficaz de un Destino Turístico en el S.XX.

A abertura do Seminário será no dia 22, às 16h, com a palestra ‘Marketing Hoteleiro, como captar novos clientes’, ministrada pelo espanhol Ignácio Amigó. O especialista irá expor estratégias para a segmentação de clientes, diferenciação, reposicionamento, crescimento vertical e horizontal, e iniciativas bem sucedidas que custam pouco e impulsionam vendas.

Ainda no dia 22, às 17h, o executivo Marco Sobrinho, da Booking.com falará sobre ‘Vendas e Reservas On Line das OTA’s’. Senior Account Manager Hotels da Booking.com para a região Norte e Nordeste do Brasil, baseado em Natal- RN, Marco Sobrinho tem atuação no Brasil e no exterior, na área de hotelaria e em operadoras de turismo. Na palestra, abordará a importância do comércio eletrônico para o sucesso dos hotéis, enfatizando que o mercado nacional apresenta um alto índice de adesão a este tipo de transação, 7% maior que a média mundial de 86%.

O assunto é de grande interesse do setor, já que dados da Google Brasil apontam que 89% dos brasileiros consultam alguma página da internet antes de planejar uma viagem. Isso indica a forte atuação das agências de viagem online conhecidas como OTA´s (on line travel agencies), que hoje são responsáveis por 65% das reservas de hotel no País.

No dia 23, a partir das 16h, o Seminário prossegue com a palestra ‘Gerenciamento de Reputação – A origem e como administrar os conflitos’ pelo expert em hotelaria Marco Jorge, atual Territory Manager da Trip Advisor America Latina, maior e mais consultado guia de viagens on line do mundo. A palestra tratará de assuntos como enfrentamento de crises e orientações sobre Perfil Plus, mecanismo que a hotelaria utiliza para realizar reservas diretas.


Comentários