Vistoria da ANAC nos aeroportos envolvidos na Copa das Confederações



 Diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) iniciam amanhã, quinta-feira (06/06), vistoria nos aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações (Brasília/DF, Belo Horizonte/MG, Recife/PE, Salvador/BA, Fortaleza/CE e Rio de Janeiro/RJ) e de São Paulo (Guarulhos e Viracopos), por serem porta de entrada de turistas e delegações estrangeiras.

A primeira visita será nesta quinta-feira (06/06), em Guarulhos, a partir das 9h30, onde estará presente o diretor-presidente, Marcelo Pacheco dos Guaranys, acompanhado de fiscais da Agência. À tarde, a equipe se desloca para Viracopos (SP). Também nesta quinta-feira o diretor de Regulação Econômica da ANAC, Ricardo Bezerra, estará nos aeroportos de Confins (MG), às 9h30, e de Recife (PE), às 15h30.

Na sexta-feira, dia 07/06, o diretor de Regulação Econômica visitará o aeroporto de Salvador (BA), a partir de 9h30. Confira abaixo os horários e locais das inspeções nas próximas quinta (06/06) e sexta-feira (07/06), nosaeroportos de Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, Confins (MG), Recife (PE) e Salvador (BA). As vistorias dos aeroportos de Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) estão previstas para a próxima semana e as datas e horários serão divulgados oportunamente.

Essas visitas fazem parte da Operação Especial da ANAC para a Copa das Confederações, a maior já desenvolvida pela Agência, com duração de 13/06 a 02/07. Cerca de 220 servidores estarão atuando nos aeroportos para fiscalizar a prestação do serviço de transporte aéreo de passageiros, bem como prestar informações sobre seus direitos e deveres, e acompanhar as operações aeroportuárias durante o evento. Em alguns aeroportos, o trabalho das equipes será desempenhado 24h, como no Galeão, Guarulhos e Brasília. Nos demais, os turnos acompanharão o horário de funcionamento de cada um deles, entre 7h e 23h.

O objetivo das últimas vistorias é fazer a checagem final da preparação desenvolvida ao longo dos últimos quatro meses para o evento, no âmbito do plano do setor para a Copa das Confederações, conduzido pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (CONAERO), coordenada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR). As ações do plano do setor integram o Manual de Planejamento do Setor de Aviação Civil. Ao longo dos últimos dois meses, a CONAERO coordenou diversos exercícios de simulação para recepção de delegações e convidados em todos os aeroportos envolvidos. A SAC também realizou diversas vistorias ao longo dos últimos meses. Consulte aqui outras informações sobre o plano.

Vistorias

Guarulhos
Data: 06/06
Horário: 9h30
Local para encontro com a Imprensa: Espaço Cultural (Embarque entre os check-in B e C)

[Assessoria de Imprensa da Anac

Comentários