Secretaria de Turismo de Natal apóia evento ‘Trem Potiguar do Forró’


                O coordenador do projeto ‘Trem Potiguar do Forró’, Luiz Antônio Júnior foi recebido hoje(19), pela manhã, pelo Secretário de Turismo de Natal (Seturde), Fernando Bezerril onde solicitou apoio ao evento em seu nono ano de realização e que atrai turistas que visitam Natal no período junino e aos potiguares.
O Trem do Forró promove passeio levando turistas e natalenses, dias 29 de junho e 6 de julho, saindo às 17h30 da estação do trem urbano do bairro da Ribeira até a cidade de Ceará Mirim, com parada em Extremoz. Serão cinco vagões, com capacidade total para 600 pessoas. Cada vagão contará com trio de sanfoneiros, bar, segurança e animadores durante todo percurso e na chegada a Ceará Mirim, com apresentação de artistas regionais no mercado público.  A secretaria de Turismo de Natal, além de disponibilizar banheiros químicos na estação da Ribeira, iluminação e segurança, vai proporcionar a realização de um show com o artista potiguar Fernando Farias.
O secretário Fernando Bezerril prometeu ao coordenador do projeto “Trem do Forró Potiguar”, Luiz Antônio Júnior total apoio a esta iniciativa, inclusive em ampliá-lo como atração turística em Natal, durante os festejos juninos. Segundo Luiz Antônio a realização deste evento que já foi maior em anos anteriores, teve um declínio, mas agora ressurge com apoio total da Prefeitura de Natal, através da Seturde. Ele lembrou que projeto semelhante existiu em Recife e depois foi abandonado.  “O nosso trem potiguar contará com apoio da Prefeitura de Natal e da secretaria de Turismo, ajudando a valorizar o evento”. Para o secretário Fernando Bezerril a secretaria tem todo interesse em fomentar o turismo regional e o “Trem Potiguar do Forró tem este perfil.


Comentários