São João da Bahia terá aplicativo especial com programação e informações relativas à festa



Principal festa do calendário de eventos do interior, ocorrendo simultaneamente com aqueles de médio e grande porte, em mais de 200 municípios, o São João da Bahia ganha um novo reforço em 2013. A Secretaria Estadual do Turismo e a Bahiatursa lançam, na próxima quinta-feira (6), durante evento que ocorrerá às 11h, no Sheraton Hotel da Bahia, um aplicativo para smartphones e tablets, com um variado conjunto de dados sobre a festa.

A ferramenta inclui informações importantes, como a programação dos festejos em Salvador e em mais de 100 municípios; medidor de distância entre cidades baianas; curiosidades; receitas de comidas e bebidas típicas; guia de festas privadas; opções de empresas que realizam excursões, e notícias sobre os festejos na capital e no interior. O aplicativo está disponível nos sistemas IOS, Android e Blackberry e pode ser baixado nas lojas virtuais.

De acordo com a superintendente de Investimentos em Polos Turísticos e responsável pelos projetos de web da Setur, Clarissa Amaral, o objetivo dos dispositivos é orientar os baianos e turistas que forem curtir as festas de São João na capital e também no interior. “No aplicativo, estarão disponíveis a programação, notícias e serviços que são úteis para quem for pegar a estrada ou curtir os festejos no Pelourinho”, disse. 

A superintendente destaca que o aplicativo será uma versão móvel do site www.saojoaobahia.com.br e fala sobre as diferenças entre uma ferramenta e outra. “O aplicativo foi criado justamente para que as informações se processem mais rapidamente, uma vez que os acessos à internet por smartphones e tablets estão em expansão e é preciso que acompanhemos essa evolução”, afirmou.

Criado pela Secretaria do Turismo, o site oficial do São João da Bahia tem uma média de 1,7 milhão de acessos somente entre os meses de maio, junho e julho. Este ano, o endereço eletrônico dos festejos juninos baianos já alcançou 900 mil acessos somente no mês de maio, o que sinaliza um crescimento em relação ao ano passado. “O advento das redes sociais contribui bastante para a ampliação dos acessos, uma vez que se torna uma espécie de divulgação boca a boca virtual. Temos hoje mais de 70 mil fãs, se contabilizarmos as nossas principais páginas nas redes sociais (www.facebook.com/turismobahia e www.facebook.com/saojoaobahia) e isso ajuda bastante”, conclui Clarissa.


Comentários