Principal
festa do calendário de eventos do interior, ocorrendo simultaneamente com
aqueles de médio e grande porte, em mais de 200 municípios, o São João da Bahia
ganha um novo reforço em 2013. A Secretaria Estadual do Turismo e a Bahiatursa
lançam, na próxima quinta-feira (6), durante evento que ocorrerá às 11h, no
Sheraton Hotel da Bahia, um aplicativo para smartphones e tablets, com um
variado conjunto de dados sobre a festa.
A
ferramenta inclui informações importantes, como a programação dos festejos em
Salvador e em mais de 100 municípios; medidor de distância entre cidades
baianas; curiosidades; receitas de comidas e bebidas típicas; guia de festas
privadas; opções de empresas que realizam excursões, e notícias sobre os
festejos na capital e no interior. O aplicativo está disponível nos sistemas
IOS, Android e Blackberry e pode ser baixado nas lojas virtuais.
De
acordo com a superintendente de Investimentos em Polos Turísticos e responsável
pelos projetos de web da Setur, Clarissa Amaral, o objetivo dos dispositivos é
orientar os baianos e turistas que forem curtir as festas de São João na
capital e também no interior. “No aplicativo, estarão disponíveis a
programação, notícias e serviços que são úteis para quem for pegar a estrada ou
curtir os festejos no Pelourinho”, disse.
A
superintendente destaca que o aplicativo será uma versão móvel do site www.saojoaobahia.com.br e fala sobre
as diferenças entre uma ferramenta e outra. “O aplicativo foi criado justamente
para que as informações se processem mais rapidamente, uma vez que os acessos à
internet por smartphones e tablets estão em expansão e é preciso que
acompanhemos essa evolução”, afirmou.
Criado
pela Secretaria do Turismo, o site oficial do São João da Bahia tem uma média
de 1,7 milhão de acessos somente entre os meses de maio, junho e julho. Este
ano, o endereço eletrônico dos festejos juninos baianos já alcançou 900 mil
acessos somente no mês de maio, o que sinaliza um crescimento em relação ao ano
passado. “O advento das redes sociais contribui bastante para a ampliação dos
acessos, uma vez que se torna uma espécie de divulgação boca a boca virtual.
Temos hoje mais de 70 mil fãs, se contabilizarmos as nossas principais páginas
nas redes sociais (www.facebook.com/turismobahia
e www.facebook.com/saojoaobahia)
e isso ajuda bastante”, conclui Clarissa.
Comentários