Pista de ski argentina é cenário para 7ª edição do Campeonato Brasileiro de Ski Amador



Se navegar é preciso, diz o famoso fado português, competir também é preciso. É da natureza humana a atividade da competição pelos desafios e estímulos que provoca, estabelecendo recordes de superação física, sobretudo em campeonatos esportivos. Porém, quando se junta competição para amadores, com lazer, festas e muitas atrações, num destino incrível, lindo, pertinho de você, e ainda, sem restrição de idade ou performance para participar, a diversão é garantida. 

Essa é a proposta do Campeonato Brasileiro Amador de Las Leñas de Ski e Snowboard, já em sua sétima edição, que acontece no famoso complexo de esqui argentino, de 27 de julho a 3 de agosto.  Este ano anuncia-se uma grande novidade para quem já participou de outras edições: além das tradicionais festas e competições, está previsto um festival de freeride, que ocorre em pistas não sinalizadas, em percursos de neve virgem, recomendáveis para atletas que já possuem boa noção de Ski.  

Segundo a Snowtime, operadora de esqui que organiza com a Interpoint este tradicional campeonato, nesta edição serão 15 categorias – masculina e feminina, desde pré-mirim até Master, com idade mínima a partir de 5 anos, até 60 ou mais. Ou seja: é diversão garantida para toda a família e todas as idades. O campeonato já revelou atletas brasileiros que hoje compõem a seleção brasileira de ski, como Marcelo Apovian (tri-campeão brasileiro), Fábio Igel (campeão de ski), André Civinski, José Barbosa Junior, entre outros.  

Conta com a chancela da CBDN, o que reforça a importância da competição em revelar novos talentos desse esporte. “O evento não é apenas uma competição, mas uma grande festa social dentro de Las Leñas. Há diversas atrações paralelas, como shows, apresentações diárias do DJ Ronaldo Gasparian, coquetéis, degustações de vinhos, e apresentações de vídeos de campeonatos de skis, entre outras”, diz Sylvio Monti, dono da Snow Time e organizador do campeonato. Ele cita a importância e excelência das pistas de Las Leñas, cenário onde equipes mundiais como a do Canadá, Estados Unidos, Aústria e Itália costumam treinar.

Complexo reconhecido internacionalmente, Las Leñas costuma receber também famosos e celebridades. No passado já estiveram em suas pistas Daniele Suzuki e Louise Altenhofen, apenas citando alguns, e este ano, espera-se a presença de celebridades e outros amantes do ski.

Confira abaixo a programação da 7ª edição do campeonato brasileiro de ski amador:

Campeonato brasileiro de ski amador 2013
Data: De 27/7 a 03/8 de 2013
Aberto a todas as categorias a partir de 5 anos de idade

Sábado
Aeroporto – Drink de boas vindas com vinhos de Mendoza
Transfer para os hotéis.

Domingo
Treino livre.
15h - Abertura do Lounge Snow Beach - * ambiente criado na neve exclusivamente para os participantes do evento durante toda a semana, com apresentação do DJ Ronaldo Gasparian, drinks, chocolate quente, sofás e peles, tudo criado pela design de interiores de Punta Del Este, Vicky Brown.
17h – abertura da secretaria. Reunião com comitê organizador
19h30 - Cocktail de abertura – Hotel Piscis

Segunda-feira
10h às 13h - Treino com pista montada e abertura do Snowpark com técnicos especializados em ski e snowboard
15h - Lounge Snow Beach - com DJ Ronaldo Gasparian e à noite – degustação de vinhos.

Terça-feira
10h às 13h - Treino com pista montada, Snowpark com técnicos especializados em ski e snowboard
15h - Lounge Snow Beach com DJ Ronaldo Gasparian

Quarta-feira
10h às 13h - Treino com pista montada para ski e snowboard.
11h Prova de Slope Style – snowpark
15h Lounge Snow Beach com DJ Ronaldo Gasparian
Show de Rock

Quinta-feira
11h – Prova de Slalom Gigante (2 descidas) ski e snowboard
15h lounge Snow beach
Festa na Discoteca com DJ local.

Sexta-feira
11h – Prova de Free Ride* com 1 instrutor de Las Leñas
15h lounge Snow beach com DJ Ronaldo Gasparian
Jantar com entrega de prêmios.
*Novidade – este ano a prova de Free Ride: grupos de 4 esquiadores monitorados e avaliados por um instrutor de Las Leñas em percursos de neve virgem.

Confira pacotes e preços para Las Leñas
Saídas em 06, 13, 30 e 27.07.13

Hotel Scorpio
Apto triplo – USD 2.408,00 por pessoa

Hotel Áries
Apto duplo – USD 2.925,00 por pessoa
Apto triplo – USD 2.719,00 por pessoa

Hotel Acuário
Apto duplo – USD 2.925,00 por pessoa
Duplex x4 – USD 2.696,00 por pessoa

Hotel Virgo
Apto duplo – USD 3.275,00 por pessoa
Apto triplo – USD 2.917,00 por pessoa

Hotel Piscis
Apto duplo – USD 3.418,00 por pessoa

Nos charters de Julho Inclui: vôo direto São Paulo/Las Leñas/São Paulo, traslado para aeroporto, taxas de embarque, 07 noites de hospedagem com meia pensão, ski pass, uso das facilidades do hotel. 50% off no vôo charter para o segundo passageiro.

Sobre Las Leñas
Dotada de uma rede hoteleira bem estruturada, Las Leñas conta com estabelecimentos de 4 e 5 estrelas como os hotéis Piscis, Virgo,  Acuario, Escorpio, Aries, todos com  apartamentos totalmente equipados. Cercada de natureza e belas paisagens, conhecida pelo bom atendimento, confortáveis acomodações e facilidades, a rede de hotéis anuncia um novo integrante voltado a jovens turistas: o Hostel, localizado no centro do complexo, oferecendo todas as comodidades para uma estada perfeita em um ambiente aconchegante, moderno e jovial. Ideal para jovens e amantes de snowboard, o Hostel conta com mais de 70 camas, dormitórios compartilhados, guarda esquis, cozinha, sala de estar e salão de jogos, com abertura estimada para o final de julho.

As operadoras e agências de viagens locais, há anos movimentam hordas de turistas brasileiros em direção a esta charmosa estação com suas imperdíveis pistas – cerca de 30, exatamente. Situada a   70 quilômetros de Malargue, na província de Mendoza, foi construída de modo a agradar esquiadores e snowboarders tanto iniciantes e intermediários quanto os mais avançados.  As pistas estão classificadas em  4 categorias -  principiantes (verdes), intermediários (azuis), avançados (vermelhas) e experts (pretas). O complexo conta, ainda, com um Snowpark destinado aos amantes do freestyle. Possui, além de uma área para esquiar de 17.500 hectares, entre pistas e fora de pistas, 13 meios de elevação com capacidade aproximada de transporte de 12.100 esquiadores por hora. Para os fanáticos e mais animados, Las Leñas conta com uma das descidas ininterruptas por pistas mais longas do mundo, formada pelas pistas Apolo, Neptuno e Venus totalizando um percurso de 7.050 metros.  

O complexo mantém-se constantemente atualizado, com investimentos em infraestrutura e segurança na montanha. O sistema GAZEX, que permite agilizar o processo de abertura das pistas e protege visitantes de quedas abruptas de neve, foi ampliado e modernizado. As 9 máquinas que trabalham as pistas de modo que se configurem entre as melhores do mundo para a prática de esqui, também passaram por melhorias e manutenção, e estão aptas a operar com eficiência máxima.


Las Leñas encontra-se localizada a 2.240 metros de altura acima do nível do mar e o topo a 3.430 metros. Fica a somente 45 minutos do aeroporto de Malargüe, a 500 km da cidade de Mendoza e a 200 km de San Rafael. Esta configuração geográfica permite mais conforto e disposição ao esquiador, do que em outros centos de esqui cuja altitude elevada pode levar a tonturas e dificuldades em performance. 

Comentários