LICITAÇÃO DOS EBTS SEGUE PARA SEGUNDA ETAPA



 
Embratur e empresas habilitadas abrem envelopes que contêm a proposta técnica

Aconteceu no dia 14, a segunda etapa para a licitação que contratará as instituições privadas que serão responsáveis por manter 13 EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo) da Embratur no exterior. Segundo o presidente da Comissão Especial de Licitação, Austerlitz Bringel Erse, a segunda sessão teve o propósito de dar continuidade dos trabalhos, realizando a abertura dos envelopes número 2, que contemplam a proposta técnica.

Estiveram presentes representantes das duas empresas que foram habilitadas na primeira fase da licitação: Cunha Vaz e Associados, Consultores em Comunicação, e Promo Inteligência Turística. “Após abrir os envelopes, as propostas foram rubricadas e disponibilizadas aos licitantes para análise”, explicou Austerlitz.

Em seguida, o presidente da Comissão encerrou a reunião e informou que, após análise de documentos, o resultado da etapa será publicado no Diário Oficial da União. “Após isso, partiremos para a última etapa do processo de licitação, que é a abertura dos envelopes de preço”, finalizou.

Escritórios Brasileiros de Turismo

Serão 13 novas unidades avançadas de promoção turística do Brasil na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. A empresa contratada deverá prestar serviços técnicos especializados em marketing de relacionamento e mapeamento de mercado turístico, com coleta de dados para inteligência comercial em âmbito internacional. A expectativa da Embratur é de, no segundo semestre, retomar o relacionamento diário dos EBTs com a rede de distribuição do turismo.

De acordo com o edital, as unidades serão distribuídas da seguinte forma: América do Sul I, com base em Buenos Aires, para atender Argentina, Uruguai e Chile. Já o EBT América do Sul II, deverá ter base em Lima, e realizar atividades para atender Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Equador e Venezuela.

A América do Norte contará com três escritórios: América do Norte I, com base em Nova York, atenderá os estados de Nova York, Flórida, Geórgia, Pensilvânia, Ohio, Massachusetts, Nova Jersey, Washington D.C, Michigan, Carolina do Norte, Virgínia, Indiana, Maryland, Carolina do Sul, Connecticut, Vermont, Delaware, Rhode Island, Maine, New Hampshire, Tennessee, Alabama, Kentucky e Virgínia Ocidental. Já o EBT América do Norte II, sediado em Los Angeles, atenderá os estados da Califórnia, Arizona, Nevada, Washington, Utah, Kansas, Colorado, Oregon, Montana, Wyoming, Havaí, Alasca e México.

O escritório América do Norte III, fixado em Chicago, deverá atender os estados de Ilinóis, Idaho, Missouri, Arkansas, Oklahoma, Nebraska, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Texas, Minnesota, Iowa, Wisconsin, Novo México, Louisiana, Mississippi e também o Canadá. Para o mercado da Ásia, o Escritório Brasileiro de Turismo terá como base a cidade de Tóquio (Japão).

Na Europa, unidades serão instaladas em Amsterdã (Holanda), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Paris (França), Milão (Itália), Lisboa (Portugal), e Londres (Reino Unido).

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