Fuja do inverno em Puerto Vallarta




O inverno está chegando e muitas pessoas estão dispostas a passar as suas férias nas águas quentes do Pacífico mexicano. Puerto Vallarta, em Jalisco, pode ser uma opção diferente e surpreendente de viagem.

As ruas de pedra dão um ar nostálgico que se funde com a modernidade e sofisticação da cidade, que é conhecida pela vegetação exuberante e pelas montanhas da Sierra Madre que rodeiam a baía, proporcionando um visual pitoresco. 

Puerto Vallarta tem 100 quilômetros de praias, com águas cor de esmeralda. Algumas delas são desertas e acessíveis somente por barco. É o caso da praia de Majahuítas que possui areia branca e fina e está distante 15 minutos do continente. Com uma abundante vida silvestre, é um destino eco turístico que, entre os meses de abril e novembro, recebe baleias cinzas e jubartes. Já a praia Mayto, praticamente intocável, possui areias e águas claras e é local de desova de tartarugas marinhas. A Praia dos Mortos, por sua vez, é ideal para famílias por sua tranquilidade.

Quem curte esportes de aventura terá diversão garantida em Puerto Vallarta: kaiak, moutain bike, surf, pesca, tirolesas, observação de baleias e tartarugas marinhas, além de trilhas são algumas das atividades comuns no local.
Conhecido também pela sua cozinha gourmet, Puerto Vallarta possui várias opções de pratos tradicionais e internacionais que são oferecidas em restaurantes reconhecidos pela sua elegância, romantismo, para não mencionar a qualidade de seus pratos. A vida noturna é agitada e oferece diversão para todos.

Agora, quem aprecia arte encontra, em Puerto Vallarta, expressões artísticas indígenas e modernas, peças de artistas locais cujas obras estão expostas, principalmente, nas galerias de arte em bibliotecas da cidade.

Com tantas belezas naturais e excelência em serviços para os turistas, não é por acaso que Puerto Vallarta foi escolhido como um dos 10 destinos para viajantes, TripAdvisor, em 2013, e em 2012, escolhido como o "Melhor Destino no México”.

Redes sociais e cupons de desconto
Para os turistas que querem saber mais sobre o destino e pretendem passar alguns dias em Puerto Vallarta, é possível acessar a página www.visitapuertovallarta.com.mx. Nela, é possível realizar consultas e reservas on line, e ficar sabendo de outras notícias sobre a cidade. Há, ainda, a página oficial de Puerto Vallarta no Facebook, onde, além de informações diárias, é possível consultar chegadas e decolagens de voos, entre outras aplicações.

Além disso, com a intenção de promover a cidade, o governo municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo, lançará, nos próximos dias, "Compartilhe Vallarta". A intenção é que o próprio turista, quando tirar uma fotografia de algum dos ícones representativos da cidade e postá-la na página "Compartilhe Vallarta", também a divulgue nas diferentes redes sociais, como Facebook, Twitter ou Instagram. Quem compartilhar a foto receberá cupons de descontos de 50 estabelecimentos locais, entre lojas, restaurantes e prestadores de serviços. 


Conheça Puerto Vallarta
Localizado na costa do Pacífico, Puerto Vallarta é o encontro de dois mundos: a tradição e a inovação num lugar pitoresco, cheio de cores, sabores, aromas, lendas, sonhos e muito mais. Foi eleita a cidade mais amigável do mundo pela Condé Nast (2003), nomeado o melhor lugar para se aposentar pela AARP (Associação Americana de Aposentados, 2010) e o melhor destino de férias para o México pela USNews.com (2010), ficando à frente de Cancún e Los Cabos.


Comentários