Conselho Municipal de Turismo se reúne na Câmara Municipal


        O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril, preside na próxima terça-feira (dia 11), às 9h, a sexta reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (CONTUR), que será realizada na Câmara Municipal de Natal. Pela primeira vez o Conselho se reunirá na CM e atende ao convite da vereadora Julia Arruda que preside a Comissão de Turismo do legislativo municipal.
      Segundo o secretário a proposta é que o CONTUR tenha reuniões itinerantes com periodicidade bimensal e atendendo a convite de lideranças empresariais e comunitárias. “Queremos levar a todos os segmentos sociais de Natal os projetos e metas que norteiam a política de desenvolvimento do nosso turismo e que passam por análise do CONTUR”, referiu-se Fernando Bezerril, e agradeceu também a vereadora Julia Arruda pelo gesto do convite que foi prontamente aceito pelos conselheiros. Durante a realização da assembléia será anunciada pelo secretário uma agenda com as datas e horário das próximas reuniões.
          A pauta que será analisada pelos conselheiros na reunião do CONTUR inclui a discussão e aprovação do regimento interno, apresentação do produto III do PDTIS (seleção da  área turística e estratégias do desenvolvimento turístico); apresentação do Plano Nacional de Turismo 2013 e do projeto de acessibilidade aos pontos turísticos de Natal.

Comentários