Encontro será
realizado nos três primeiros dias de evento
Durante
a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, que será realizada entre os
dias 4 e 8 de setembro no Pavilhão Anhembi, em São Paulo, profissionais que
atuam no setor de viagens e turismo e blogueiros de turismo estarão lado a lado
em um espaço totalmente dedicado a eles para bate-papo, capacitação e
apresentação de cases de sucesso no setor que mais cresce no Brasil.
Sob
o tema "Blogueiros de viagem: os novos mediadores entre turistas e
destinos", o encontro visa reunir agentes de viagens, blogueiros,
profissionais de marketing, hoteleiros e jornalistas, além de representantes do
Ministério do Turismo, Embratur e das Secretarias de Turismo de cidades e
estados brasileiros e do exterior, entre outros.
O
evento tem como objetivo promover o debate sobre como as empresas do setor de
turismo estão utilizando e se adaptando a essas novas mídias.
Sobre a 41ª ABAV –
Feira de Turismo das Américas
Com o slogan “Seu
principal destino de negócios”, a 41ª edição do evento ABAV –
Feria de Turismo das Américas será realizada, de 4 a 8 de setembro de
2013, no Anhembi, o maior Centro de Exposições da América Latina sediado na
cidade de São Paulo, que é o principal pólo turístico emissivo e receptivo do
País. Considerado o maior e o melhor evento internacional de negócios do setor
de viagens e turismo do Continente e do Hemisfério Sul, a ABAV 2013 ocupará
aérea total de 58,2 mil metros quadrados. Com a participação de mais de 60
países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil,
mais de 2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê receber mais
de 28 mil profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h
às 19h, além dos mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8
de setembro), das 13h às 20h, quando a feira ABAV estará aberta, pela
primeira vez, ao público consumidor final. Entre os diferenciais da ABAV
2013, vale conferir os seguintes atrativos: Vila do Saber, Ilha Corporativa
ABRACORP, 40º Encontro Comercial
Braztoa, Caravanas de Agentes
de Viagens, Rodadas de Negócios, Área de Ski e Neve, Assistência Viagem, Aldeia dos Sabores, Artesanato, Compradores
Convidados e Espaço Empreendedor.
A 41ª ABAV – Feira de
Turismo das Américas é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens
(ABAV Nacional),
que comemora neste ano 60 anos de serviços prestados em favor do
desenvolvimento sustentável do setor. Promovido pela Promo Inteligência
Turística, o evento tem parceria com a ABRACORP – Associação
Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Ilha Corporativa) e a BRAZTOA
– Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (40º ECB). A ABAV 2013
conta, em âmbito governamental, com o patrocínio do Sebrae e CNC; apoio
do Ministério do Turismo, Embratur, SPturis e Anhembi.
O evento também mantém e incrementa as suas parcerias internacionais, com a ITB
Berlim, a maior feira de turismo do mundo, e a BTL 2013 (Portugal),
além do apoio das seguintes entidades co-irmãs. São elas: Asociación Argentina
de Agencias de Viajes y Turismo (AAAVYT), Asociación Boliviana de
Agencias de Viajes y Turismo (ABAVYT), Asociación Chilena de Empresas de
Turismo (ACHET), Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo (ANATO),
Asociación Paraguaya de Agencias de Viajes y Empresas de Turismo (ASATUR),
Asociación Peruana de Agencias de Viajes y Turismo (APAVIT),
Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT),
Asociación Uruguaya de Agencias de Viajes (AUDAVI) e Asociación
Venezolana de Agencias de Viajes y Turismo (AVAVIT). Mais informações e
inscrições: www.feiradasamericas.com.br.
Comentários