Balanço da Copa das Confederações por Pontes Hotéis & Resorts



Os hotéis de Recife (PE) da rede Pontes Hotéis & Resorts passaram, com louvor, por um importante teste para a Copa do Mundo. Recebeu times no Mar Hotel durante as temporadas dos atletas, comissão técnica e staff da FIFA no período da Copa das Confederações. E muito antes da chegada das delegações, o hotel já estava preparado e passou por diversas avaliações por membros da FIFA tendo atendido a todas as exigências. O resultado final das hospedagens rendeu elogios do staff da FIFA ao hotel que ressaltou alguns pontos após a saída do Uruguai ontem (24).

Dentre as menções, houve elogios ao tratamento disponibilizado no Mar Hotel e a satisfação quanto aos serviços prestados. O novo bloco de apartamentos, que está em obras, não passou despercebido pela fonte da FIFA, que demonstrou interesse em utilizar as novas acomodações no mundial do ano que vem. Tudo ocorreu dentro da normalidade. Houve apenas uma falha mecânica no elevador, que reteu três jogadores do Uruguai por dez minutos, tempo necessário para a empresa responsável, Hyundai, liberá-los. Segundo contato da FIFA, tratou-se de um fato isolado, técnico, e independeu do esforço e operação do hotel.

A segurança foi bastante reforçada, com equipe própria e um contingente extra das polícias Federal, Militar e Exército, durante o período, garantindo a privacidade e conforto dos hóspedes. O time do Japão solicitou uma maior restrição do público tanto com relação à Imprensa, quanto a torcedores, e, foram prontamente atendidos. O motivo da solicitação foi que os japoneses quiseram aproveitar mais as áreas sociais sem serem incomodados. Os atletas japoneses jogaram sinuca no lobby, foram à piscina e alguns até saíram do hotel para caminhar no calçadão da famosa praia de Boa Viagem, cartão postal da capital pernambucana.

Antes de saírem do Mar Hotel, os japoneses inovaram no cardápio de almoço, trocaram os pratos à base de peixe por uma tradicional feijoada brasileira. E saíram bem satisfeitos da refeição. Inclusive quem optou por comer em um dos dias da estada pratos da culinária japonesa, foi o time do Uruguai. No menu, temakis e sushis. Os japoneses apesar de optarem por refeições leves como sopas e pratos com vegetais e arroz japonês não quiseram comidas muito típicas do país do oriente. Ambos os times trouxeram um chef a tira-colo que trabalhavam junto com o staff da cozinha do hotel.

O Hotel Atlante Plaza também foi selecionado pela FIFA, mas em uma categoria diferente da do Mar Hotel. O Atlante, durante a Copa das Confederações, foi nomeado como “FIFA Headquarters” (hotel oficial do staff da Federação Internacional de Futebol) recebeu grupos de incentivo trazidos por patrocinadores, representantes da imprensa nacional e internacional, além de torcedores e representantes de diversas origens. Os árbitros, assistentes e assessores de arbitragem das partidas também ficaram acomodados no hotel, localizado à beira-mar de Boa Viagem.

CURIOSIDADES

O consumo de água mineral sem gás foi muito além do que estava previsto e o Mar Hotel precisou fazer reforços no estoque. No total, foram consumidas pelos times 4.982 garrafas de 500 ml. O formato de arrumação dos apartamentos foi ampliado tendo duas arrumações ao dia mais abertura de cama à noite. O time do Japão solicitou retirar os refrigerantes do frigobar. Já os uruguaios passaram antecipadamente um menu dia-a-dia com as opções para as cinco refeições por dia que os jogadores poderiam consumir. O roteiro foi seguido à risca. Exceção para um churrasco, que o time celeste solicitou para um dos dias em Pernambuco.

Serviço:

Mar Hotel Recife
Endereço: R. Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem - Recife – Pernambuco – Brasil
Informações e Reservas: (81) 3302.4446 ou (11) 3070-5159.

Hotel Atlante Plaza
Endereço: Av. Boa Viagem, 5426 – Boa Viagem - Recife – Pernambuco – Brasil.
Informações e Reservas: (81) 3302.4446 ou (11) 3070-5159.
 

Comentários