AEROBRASIL 2013 reúne mais de 15 empresas para discutir novo cenário aeroportuário do país



- BOEING, EMBRAER e SAAB, as três maiores empresas de fabricação e tecnologia em aviões do mundo, confirmam presença
- Quatro concessionários e operadores de aeroportos, como GRU Airport, Viracopos, INFRAMERICA e INFRAERO participam de debates
O AEROBRASIL, megaevento que irá reunir no dia 27 de junho no auditório da Fecomercio, em São Paulo, mais de 15 empresas do setor aeroportuário, transporte, tecnologia e infraestrutura, tem por objetivo discutir o novo cenário econômico e os investimentos dos próximos anos no Brasil, além de trazer especialistas para abordar melhores práticas, visões e definições estratégicas para o setor aeroportuário.
Os destaques do evento são a presença e participação do Vice Presidente Mundial da Boeing, Mr.Randy Tinseth e da Presidente da Boeing para o Brasil, Mrs.Donna Hrinak, que trarão novidades sobre o futuro dos aeroportos e principais tendências mundiais, além da participação da SAAB Group, um dos maiores conglomerados de alta tecnologia em aeroespaço, que participará com seu presidente Mr. Ake Albertsson e especialistas trazendo também, a visão tecnológica em segurança, controle e gerenciamento de espaço dos aeroportos do país, inclusive com informações que podem ajudar o Brasil para os momentos da Copa de 2014.
As maiores autoridades brasileiras também estarão presentes no AEROBRASIL 2013, dentre eles o Ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wellington Moreira Franco da SAC-PR, o Diretor Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, Marcelo Pacheco dos Guaranys, o presidente da INFRAERO Antonio Gustavo Matos do Vale, o Diretor do DECEA, Brigadeiro José Alves Candez Neto, etc. 
Nesta oportunidade, especialistas e autoridades compartilharão com os participantes temas, como: o Plano de Modernização, Expansão e Construção de 270 Aeroportos Regionais pelo Brasil, que trará benefícios para a economia brasileira. A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas também farão parte das discussões do atual setor aeroportuário brasileiro. 
O evento, que conta com o apoio técnico - científico do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), apresentará em forma de debates e palestras, as visões de empresas e especialistas que irão trazer informações relevantes para o setor, como é o caso da Boeing, que fará um workshop sobre os avanços em navegação aérea, e também participará do debate sobre economia, gestão e infraestrutura do transporte aéreo.         
Outro destaque do I Seminário de Aeroportos Brasileiros será a presença do presidente da Unidade Comercial da Embraer, Paulo Sousa e Silva, que irá ministrar a palestra Perspectiva do Transporte Aéreo: Visão da Indústria no Brasil. “Será a oportunidade de criar um canal com a sociedade governamental e civil, conectado ao setor empresarial do país e do exterior num único evento”, explica o diretor geral do AEROBRASIL, Marcelo Castro. 
O AEROBRASIL será realizado no dia 27 de junho, das 8h às 18h, em São Paulo, no auditório da Fecomercio, localizado na Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista. O evento é exclusivo para, no máximo, 600 convidados do setor, sendo 100 destinados ao governo brasileiro, além de imprensa especializada. Mais informações e programação completa do evento no www.aeroportobrasil.com.br





Marcelo Castro, diretor geral do projeto Aero Brasil

Comentários