Sheraton da Bahia hotel resgata a história de um glamour





O Sheraton da Bahia hotel, inaugurado oficialmente na semana passada em Salvador, trouxe à tona, o resgate da sociedade baiana, que durante os anos 50 marcou uma geração de ricos e famosos que frequentava o famoso hotel da Bahia, no Campo Grande. Não há quem não tenha ouvido falar do hotel, ou que tenha frequentado quando adolescente os bailes glamourosos de 15 anos, ou festas de familias tradicionais da sociedade, e era o hotel,o local desejado de todos. E agora  o hotel todo repaginado, que ganhou a marca Sheraton, ressurge, com todo o seu luxo e sua arquitetura, com traços e lembranças dos anos 50..
E graças a um empresário muito dinâmico, muito visionário, que é Guilherme Paulus, o hotel da Bahia, voltou com toda força.  Em abril de 2010, Guilherme recebeu telefonema do secretário de turismo do Estado da Bahia, Domingos Leonelli, e do governador do Estado, Jacques Wagner, para que participasse do leilão que se realizaria, para a venda do hotel da Bahia, que estava fechado há algumas semanas. E daí em diante , o sonho dos baianos tornou-se uma realidade, e um investimento para Guilherme Paulus, presidente do grupo GJP Hotels & resorts. Também não perdeu tempo, convidou o amigo e  grande expert no turismo, o ex secretário de turismo da Bahia, Paulo Gaudenzi para comandar a reforma do Hotel da Bahia, conservando seus traços dos anos 50,com detalhes nas peças de arte, como o painel de Genaro de Carvalho, sem perder seu charme desses anos. E somando o sueco Jan von Bahr com toda sua experiência na hotelaria para gerenciar o Sheraton da Bahia hotel.

Localizado no centro da capital baiana,tombado pelo IPAC-Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, foi novamente restaurado para ser o grande destaque hoteleiro da cidade. Com obras de Carybé e Genaro de Carvalho, além de sua requintada gastronomia, além das opções de apartamentos, spa, salas de eventos e toda uma infra-estrutura para atender todo hóspede com o carinho de sempre.

São 284 elegantes unidades divididas em 268 apartamentos,15 suítes e 01 suíte presidencial de 300 m2 com vista para a praça  do Campo Grande.

ONDE FICA:
Avenida Sete de Setembro, 1.537-Campo Grande
reservas@sheratondabahia.com
Salvador-Bahia
 A simpatia dos funcionarios

 A Academia com toda tecnologia
 O loung vip





Jan Bahr, Guilherme Paulus e Paulo Gaudenzi



 A simpatia do trio que sabe bem receber o hospede
 E no restaurante tambem.








 
Um trio e tanto, Paulo Gaudenzi, Guilherme Paulus e Artur Fernando

Comentários