Natal reunirá cerca de cinco mil pessoas no 34º Congresso Brasileiro da Anclivepa



 Natal sediará, a partir da próxima quarta-feira (8), o principal evento científico no Brasil do segmento de Medicina Veterinária para pequenos animais, o 34º Congresso Brasileiro da Anclivepa, que acontecerá no Centro de Convenções de Natal. 

De acordo com Sidnei Duarte, diretor da SD Marketing, empresa responsável pela organização do congresso, a 34ª edição reunirá cerca de três mil congressistas, e outras duas mil pessoas, entre expositores e acompanhantes. O que gerará, segundo Duarte, a contratação de algo em torno de três mil diárias hoteleiras em Ponta Negra e na Via Costeira.

Para o diretor-presidente executivo do Natal CVB, George Costa, os números do Anclivepa, captado com o apoio do Bureau natalense, comprovam a força do segmento para a cidade.

“Existe uma expectativa que mais de R$ 10 milhões entrem na nossa economia devido a este evento, exatamente em um momento de menor ocupação anual da nossa hotelaria. Apostamos fortemente no setor de eventos como regulador da baixa estação”, pontua Costa.

O público do congresso é formado por clínicos veterinários de pequenos animais, professores universitários, pesquisadores de áreas afins e alunos de graduação e pós-graduação em medicina veterinária.

Especialistas nacionais e internacionais debaterão temas como reprodução, ortopedia, nutrição, endocrinologia, cardiologia, cirurgia de tecidos moles, anestesiologia, oftalmologia, oncologia, gastroenterologia, neurologia e dermatologia. 

Além da programação científica e de outros cinco eventos paralelos, acontecerá a Expoanclivepa 2013 - feira que ocupa uma área de mais de 2.000 metros quadrados e terá a participação de empresas do setor de equipamentos e produtos com tecnologia de última geração, serviços, livrarias, revistas científicas e softwares.
Programação completa e mais informações no site: http://www.anclivepa2013.com.br/

Comentários