Viaja Brasil divulgará turismo cívico em Brasília nesta semana




O Viaja Brasília, parte integrante do macroprograma Viaja Brasil, apresenta na próxima quinta-feira (18/04), em Brasília, seu roteiro cívico. O programa, seus objetivos e os demais roteiros turísticos formatados com o apoio de entidades do trade de turismo do Distrito Federal serão apresentados ao governador Agnelo Queiroz durante as cerimônias de comemoração do aniversário de Brasília, que se estendem ao longo de toda a semana. O evento contará com a presença de autoridades políticas e empresários.
O turismo cívico é uma modalidade de viagens muito conhecida nos Estados Unidos e em países europeus, mas pouco desenvolvida no Brasil. Colabora efetivamente para a construção de cidadãos e é um instrumento para a aprendizagem de estudantes, educadores, formadores de opinião e do público em geral. Para marcar o lançamento do Viaja Brasília, um grupo de 27 crianças do Distrito Federal, cada uma delas representando uma unidade da Federação, participará do roteiro cívico visitando e aprendendo sobre o destino turístico e do encontro com o governador.  Além do roteiro cívico, o Viaja Brasília oferece também circuitos jurídico e arquitetônico para diversos perfis de viajantes.
Os roteiros do Viaja Brasília e dos demais destinos turísticos de cada um dos estados do Brasil serão comercializados pelo portal do macroprograma, o www.viajabrasil.com.br a partir de maio. Pela internet será possível, por intermédio de uma agência de viagens, reservar e realizar a compra de todos os itens que compõem o pacote turístico – passagem aérea, hospedagem, serviço de receptivo e passeios – com preços diferenciados do mercado e confirmação imediata em todas as modalidades de pagamento disponíveis no mercado.
O Viaja Brasil, que visa potencializar as vendas dos destinos turísticos nacionais dos 26 estados e do Distrito Federal, é mantido pela iniciativa privada e contará com a parceria do poder público para sua realização nos Estados. Ainda neste semestre, outros Estados terão seus roteiros e serviços lançados dentro do macroprograma. Será uma oportunidade para destinos que ainda não ganharam a grande mídia sejam oferecidos e para brasileiros conhecerem seu país.
O Viaja Brasília conta com o apoio do Condetur (Conselho de Desenvolvimento de Turismo do Distrito Federal, que reúne diversas entidades do trade), Abare (Associação Brasiliense das Agências de Turismo Receptivo), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), de hotéis de Brasília e companhias aéreas que servem o Distrito Federal.


Comentários