Trecho da Avenida Erivan França será interditado com inicio das obras de recuperação do calçadão de Ponta Negra



A recuperação do calçadão da Praia de Ponta Negra se concretiza com a instalação, nesta quinta-feira (18) do canteiro de obras por parte da empresa executora dos serviços. A construtora Camillo Collier já organizou os containers que abrigarão a parte administrativa da obra, como também providenciou a chegada dos equipamentos e veículos do tipo escavadeiras e retro-escavadeiras que serão utilizados pelos operários. Toda essa estrutura está acomodada nas proximidades do Hotel Praiamar.
            As pedras usadas para formarem o paredão de proteção contra as marés começam a chegar a Natal nesta quinta-feira. O secretário-adjunto da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi), Caio Múcio, explica que é necessária a formação de um estoque dessas pedras para finalmente agrupá-las na extensão da areia, conquistado esse lastro, a expectativa é que na próxima quarta-feira (24) as primeiras pedras sejam depositadas na praia. Os operários irão trabalhar em turno de seis horas, respeitando as tábuas de marés.
            O inicio dos trabalhos vai provocar a interdição de uma parte da Avenida Erivan França. Já nesta quinta-feira, até o termino da obra que tem a previsão de duração de cinco meses, não será mais permitida à subida de veículos no trecho final da via. Atualmente, a movimentação de carros e motos na avenida a beira-mar é feita em mão única, mas durante esse período de interdição da ladeira que permite a saída da praia, o trafego de veículos será feito em mão dupla. Os agentes de trânsito da secretaria municipal de Mobilidade Urbana (Semob) estarão no local para orientar motoristas e a população.
            O secretário adjunto entende que a interdição do trecho vai provocar transtornos nesse primeiro momento, mas ele acredita na rápida adaptação da população e dos motoristas.

Comentários