SENAC BAHIA LEVA A GASTRONOMIA BAIANA PARA PORTUGAL




De 6 a 14 de maio, a cidade de Lisboa será invadida pelos sabores típicos e exóticos da culinária baiana. Nesse período o Senac Bahia promove o Festival Gastronômico da Semana Brasileira de Cultura e Gastronomia Baiana, no restaurante Le Cafe do hotel Dom Pedro Palace. Na abertura, no dia 6 de maio, será realizada ainda a Noite de Gala do Turismo Luso-Brasileiro com a entrega do Troféu Catavento de Prata aos destaques do turismo português, numa realização da Gazeta do Turismo, do jornalista baiano Carlos Casaes.

Entre 7 e 14 de maio o público português poderá degustar no almoço ou no jantar de um típico menu de iguarias baianas que constarão do buffet elaborado pelos instrutores de cozinha do Senac Bahia —os chefs Uelcimar Santos, Elmo Alves e Marcelo Ferreira. “O cardápio será composto por pratos quentes como xinxim de galinha, bobó de camarão e arroz de marisco, e sobremesas como doce de mamão verde, cocadas, entre outras especialidades servidas nos restaurantes escola Senac Casa do Comércio e  Pelourinho, conhecidos nacionalmente pela qualidade de sua culinária”, revela Crystiane Matos, coordenadora de Gastronomia do Senac Bahia.

“Divulgar a gastronomia baiana internacionalmente é um dos objetivos do segmento de Hospitalidade e Turismo, uma das mais atuantes e premiadas áreas de educação profissional do Senac em nosso estado”, declara Marina Almeida, diretora regional do Senac Bahia, lembrando que a entidade já promoveu festivais em países como França, Espanha, Argentina e Colômbia.



Comentários