Secretários de Turismo da grande Natal se reúnem para discutir a realização da Bolsa de Oportunidades de Negócios e Turismo.




            O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerril, se reuniu hoje, no final da tarde, com secretários de turismo da grande Natal, quando, na oportunidade, apresentou o projeto preliminar da realização da BONTURN (Bolsa de Oportunidades de Turismo e Desenvolvimento Econômico). O consultor de turismo, Carlos Sodré, apresentou as metas e objetivos do evento, que é atrair 500 potenciais investidores, micros e pequenos locais de outros estados e até do exterior para conhecer as oportunidades de negócios existentes na região metropolitana de Natal. 
            Segundo explicou o secretário Fernando Bezerril, o evento será inserido dentro da programação do “Natal em Natal”, e é uma oportunidade para que os empresários e empreendedores das cidades que formam a grande Natal possam mostrar suas empresas com seus produtos e capacidade de desenvolver, e crescer nas suas atividades. 
              A Secretaria de Turismo de Natal vai liderar esta iniciativa e deve contar com a adesão de todos os municípios como forma de movimentar sua economia.  Também serão buscados apoio das entidades empresariais, através da Fecomércio, Federação das Indústrias, Federação das Câmaras de Diretores Lojistas do RN, Associações Comerciais, Associação dos Supermercados do RN, Associação dos Shoppings Center, entre outros parceiros. Segundo Fernando Bezerril a ideia é sensibilizar todas as empresas que tem seus negócios nesses municípios ou que pretendem investir para também receber orientações sobre crédito, aumento de capital, expansão de suas atividades, como reforço e apoio de suas empresas.  A princípio a data para realização da BONTURN será na segunda quinzena de novembro e o local será posteriormente anunciado. 
             Participaram da reunião os secretários de Turismo de Parnamirim, Laizomar Wanderley da Silva; secretário de Turismo e Cultura de Macaíba, José Roberto Medeiros; secretário de Turismo de Ceará Mirim, Fernando Lessa; secretário Adjunto de Turismo de Extremoz, Sávio Domingos, além do executivo da Secretária de Desenvolvimento Econômico do RN, Otomar Lopes Cardoso Júnior e o chefe de gabinete da Seturde, Marcelo Alvim.

Comentários