Secretaria de Turismo apóia empresa de Call Center nacional que deseja operacionalizar seus serviços a partir de Natal
O secretário municipal de Turismo
e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril recebeu o presidente
do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel/RN), Gilberto
Miranda e a representante da Federação Nacional dos Trabalhadores em
Telecomunicações, Iara Martins que solicitaram apoio técnico da secretaria para
uma empresa do setor de Call Center que deseja se instalar em Natal. A empresa busca, de preferência, uma área no
bairro da Ribeira que goza de incentivos fiscais já formalizados em lei pela
Prefeitura de Natal. Segundo os representantes do Sinttel e da Federação, a
empresa precisa de um imóvel com 3.600 metros quadrados, para operacionalizar
seu Call Center que inicialmente vai gerar 2 mil empregos.
O secretário Fernando
Bezerril afirmou que a Seturde tem o maior interesse em caminhar junto nessa
iniciativa, porque faz parte do plano de trabalho do prefeito Carlos Eduardo em
captar investimentos para Natal que propiciem a geração de emprego e renda. “Pode contar com a nossa colaboração,
colocaremos nossos técnicos para apoiar essa iniciativa”, ressaltou o
secretário.
Segundo Iara Martins Natal é
uma cidade que está atraindo muitos setores da área de serviços, principalmente
o de Call Centers, a exemplo do grupo Riachuelo que já tem o seu instalado na
cidade. “O grupo que pretende se instalar aqui oferece a vantagem de propiciar,
inclusive vagas para jovens no programa de incentivo ao primeiro emprego”. Já o presidente do Sinttel, Gilberto Miranda,
afirmou que a intenção do sindicato é que mais órgãos de Call Center migrem
para o Nordeste e tenha Natal como a primeira escolha entre suas capitais.
Comentários