Secretaria de Turismo apóia empresa de Call Center nacional que deseja operacionalizar seus serviços a partir de Natal


              O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril recebeu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel/RN), Gilberto Miranda e a representante da Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações, Iara Martins que solicitaram apoio técnico da secretaria para uma empresa do setor de Call Center que deseja se instalar em Natal.  A empresa busca, de preferência, uma área no bairro da Ribeira que goza de incentivos fiscais já formalizados em lei pela Prefeitura de Natal. Segundo os representantes do Sinttel e da Federação, a empresa precisa de um imóvel com 3.600 metros quadrados, para operacionalizar seu Call Center que inicialmente vai gerar 2 mil empregos.
               O secretário Fernando Bezerril afirmou que a Seturde tem o maior interesse em caminhar junto nessa iniciativa, porque faz parte do plano de trabalho do prefeito Carlos Eduardo em captar investimentos para Natal que propiciem a geração de emprego e renda.  “Pode contar com a nossa colaboração, colocaremos nossos técnicos para apoiar essa iniciativa”, ressaltou o secretário.
                Segundo Iara Martins Natal é uma cidade que está atraindo muitos setores da área de serviços, principalmente o de Call Centers, a exemplo do grupo Riachuelo que já tem o seu instalado na cidade. “O grupo que pretende se instalar aqui oferece a vantagem de propiciar, inclusive vagas para jovens no programa de incentivo ao primeiro emprego”.  Já o presidente do Sinttel, Gilberto Miranda, afirmou que a intenção do sindicato é que mais órgãos de Call Center migrem para o Nordeste e tenha Natal como a primeira escolha entre suas capitais.


Comentários