Salão Baiano de Turismo será aberto ao público



Interessados devem fazer credenciamento

O Salão Baiano do Turismo, que será realizado de 10 a 14 de abril, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, e ocorrerá paralelamente à Brazil National Travel Mart (BNTM)  será aberto ao público. O evento, voltado para a promoção do destino Bahia, será aberto oficialmente na quarta-feira (10), às 18h, com a presença do governador Jaques Wagner e do ministro do Turismo, Gastão Vieira, além de autoridades e empresários do setor.

Nos demais dias (de 11 a 14), o Salão funcionará das 14h às 20h, e para participar o interessado deve se credenciar no site oficial do evento (www.salao.turismo.ba.gov.br).

O II Salão Baiano de Turismo, que é a principal operação de marketing e vendas do estado como destino turístico, é uma realização da Secretaria do Turismo e Bahiatursa. O evento reunirá, em um só espaço, os atrativos das 13 zonas turísticas baianas e contará com a presença de 250 operadores internacionais, 50 nacionais, 70 jornalistas especializados, brasileiros e estrangeiros, e um público estimado em 5 mil pessoas por dia.


Estrutura do Salão

O Salão Baiano de Turismo contará com pavilhão para estandes comerciais das empresas baianas, áreas para gastronomia, com a realização de aulas ao vivo, na Cozinha Show, em parceria com Abrasel e Senac, estandes para artesanato, em parceria com Instituto Mauá, espaços para exposição dos segmentos e atrativos turísticos como turismo de aventura, turismo náutico, chocolate, São João, turismo rural, nova Feira de São Joaquim e golfe.

Também haverá estandes especiais para a imprensa especializada em turismo, Núcleo do Conhecimento, com palestras e capacitações, manifestações culturais, em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado, rodada de negócios com operadores nacionais e internacionais, maquete da Bahia, ciclorama, com os cenários da Bahia, armazém da agricultura familiar, em parceria com a Secretaria da Agricultura, além de estandes institucionais de entidades parceiras: Banco do Nordeste, Uneb, Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Secopa, Sesc, Delegacia de Proteção ao Turista, Infraero, Ipac, dentre outros.

Comentários