Países africanos e do Oriente Médio buscam maior exposição no mercado brasileiro através da WTM Latin America



Dubai e Abu Dhabi, destinos de número crescente de turistas brasileiros, estão entre as presenças confirmadas

Hotéis, empresas aéreas e de turismo e entidades governamentais ligadas ao setor da África e do Oriente Médio estão buscando maior exposição junto ao público brasileiro através de participação na World Travel Market Latin America (WTM Latin America), evento mundial para a indústria de viagens da América Latina, que acontece entre 23 e 25 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, junto com o 39º Encontro Comercial Braztoa. É o caso de destinos como Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, do Líbano e da Jordânia. Ou de países africanos como Zimbábue, Namíbia e Botsuana, que pela primeira vez participam de feiras de turismo no Brasil, além do Egito, Marrocos, Ilhas Seychelles, Etiópia e Gana.

A ampliação do interesse de países africanos e do Oriente Médio pelo Brasil acontece em um momento em que muitos brasileiros, em especial de classe média e classe média alta, já conhecem os principais destinos nacionais e começam a buscar alternativas de viagens ao exterior. Trata-se de uma tendência impulsionada ainda pela valorização da moeda brasileira em relação ao dólar.

Entre os expositores do Oriente Médio, já foi confirmada a presença de companhias aéreas como a Emirates, cujo hub fica em Dubai, e Etihad, de Abu Dhabi, que vêm aproveitando a posição central dos Emirados Árabes Unidos para se expandirem rapidamente no mundo como ponto de ligação entre rotas longas, entre o Ocidente e o Oriente.

Da África, um dos destaques será a participação da delegação ligada à African Travel Trade Association (ATTA), com 20 empresas privadas. Outros serão um pavilhão do setor privado de turismo da África do Sul e a presença da companhia Ethiopian Airlines.

A WTM Latin America 2013 é organizada pela Reed Travel Exhibitions, sediada em Londres. Conta com apoio institucional da Embratur e patrocínio da Alemanha, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Sebrae Nacional, Accor e Travelport. Mais informações podem ser obtidas em www.wtmlatinamerica.com.

Comentários