As oportunidades de investimentos em
áreas turísticas da Bahia foram apresentadas pela Secretaria do Turismo a
empresários latino-americanos que participam, desde ontem (16/4), da 31ª
Exposição Comercial Internacional do Panamá, a Expocomer 2013, que reúne, no
Centro de Convenções Atlapa, empresas de comércio e serviços de 75 países.
Considerado o maior hub (centro de logística e distribuição
de produtos e serviços) da América Latina, o Panamá é um mercado estratégico
para o turismo da Bahia, em função da sua malha aérea altamente desenvolvida e
que conecta os países da América Latina com os Estados Unidos, Europa e a Ásia.
Além da divulgação do destino Bahia,
a Secretaria do Turismo atua junto com a Embaixada brasileira no Panamá para
atrair um voo direto entre Salvador e a Cidade do Panamá, que possibilitará a
atração de turistas de várias procedências para a capital baiana, além dos
panamenhos.
Hoje cedo, a superintendente de
Investimentos em Polos Turísticos da Setur, Clarissa Amaral, conversou
longamente com o embaixador brasileiro, Adalnio Ganem, sobre a captação do voo.
Ficou acertado que a Bahia fará alguns estudos técnicos, com vistas a mostrar a
viabilidade do novo voo da companhia aérea Copa Airlines.
Comentários