EMBRATUR PROMOVE ROADSHOWS NA ITÁLIA



           Evento está sendo realizado em três cidades italianas, em parceria com a Just Brasil, operadora especializada em destinos brasileiros, na Itália.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com a operadora Just Brasil, realiza na Itália, uma rodada de negócios direcionada às agencias de viagem com o objetivo de promover o destino turístico Brasil no mercado italiano. O evento que começou ontem (03), em Milão, passou hoje (04), por Roma e seguirá amanhã (05), para Nápoles, terá a presença de 270 agentes de viagem.

A programação conta com apresentações sobre todos os segmentos turísticos brasileiros destacados no Plano Aquarela (publicação que direciona o trabalho da Embratur na divulgação internacional  do Brasil) e sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, com ênfase aos destinos comercializados pela operadora.

A Just Brasil comercializa exclusivamente destinos turísticos brasileiros e opera somente voos regulares para o Brasil. Além disso, criam pacotes  especiais, como por exemplo: italianos que desejam praticar Kitesurf e golfe no Brasil. A operadora conta com 3 agências de viagem próprias e uma rede de distribuição de aproximadamente 972 agências de viagem, concentradas em sua maioria na região centro-sul da Itália, que compram pacotes turísticos, voos e serviços terrestres diretamente da Just Brasil.

MERCADO ITALIANO

O Plano Aquarela posiciona a Itália entre os principais mercados para a promoção turística do Brasil, como de altíssima prioridade. A Itália é o quinto maior emissor internacional de turistas para o Brasil, tendo registrado a entrada de 229.484 turistas italianos no país em 2011, e o segundo maior emissor europeu. Possui vinte e quatro freqüências semanais que conectam o Brasil à Itália, por meio de voos que partem de Roma e Milão e chegam em São Paulo, Rio de Janeiro, Natal e Fortaleza. Os voos são operados pelas companhias aéreas TAM Airlines, Air Italy e Alitalia.

Os italianos se interessam por alguns nichos específicos no Brasil como: esportes radicais, lua de mel, arquitetura e design e turismo religioso. Dessa forma, a Embratur apoia a comercialização dos destinos consolidados e a ampliação de novos destinos; a capacitação de agentes de viagem e a otimização de oportunidades de promoção e divulgação do Brasil.

Assessoria de Imprensa- Embratur

Comentários