Cortina D’Ampezzo: sossego e agito na Itália Estações do ano ditam o ritmo da cidade do Vêneto

Cortina D’Ampezzo: sossego e agito na Itália
Estações do ano ditam o ritmo da cidade do Vêneto

Nos dias de inverno, o agito dá o tom. Já no verão, as ruas movimentadas dão lugar a um cenário mais intimista. Essa é a dinâmica que coordena a rotina de Cortina D’Ampezzo, cidade italiana da região do Vêneto e única do país a fazer parte do Best of the Alps, associação que reúne os 12 destinos turísticos mais famosos dos Alpes. Independente da estação do ano, Cortina reúne atrações para as férias ideais.
Até a metade do século XIX, o local era um vilarejo de montanha. Mas, em 1956, com as Olimpíadas de Inverno, a dinâmica mudou. Os jogos apresentaram Cortina ao mundo e desde então a alta temporada das neves têm atraído turistas de todo o mundo apaixonados pelo esqui, que lotam os hotéis e agitam o inverno italiano.
Mas, quando a temperatura começa a subir, Cortina se abre para receber os visitantes que querem fugir do calor tórrido e encontrar na montanha um refúgio para relaxar, desfrutar da natureza exuberante e praticar mountain bike, asa delta e escalada. O local se torna, assim, ideal para regenerar corpo e mente, em um cenário de rara beleza.
Com modos distintos de conhecer e de fascínio indiscutível, Cortina D’Ampezzo é um paraíso completo, com atrações para todos os gostos. Você só precisa se decidir: inverno ou verão?
Legenda:
IMG 1 e 2: Cortina D’Ampezzo

Comentários