Convention Bureau capta Campeonato N/NE de Basquete Máster para João Pessoa



Inserir permanentemente a cidade de João Pessoa e região na rota de importantes congressos e eventos, esse tem sido o esforço do Convention Bureau de João Pessoa, que acaba de confirmar a capital paraibana como sede de mais um importante evento. Trata-se de uma competição esportiva que trará cerca de 600 participantes e será realizado em 2014. A informação repassada é do Gerente de Operações do Convention Bureau, turismólogo Ferdinando Lucena, que operacionalizou com a entidade local, o processo para a viabilização do evento e firmando compromissos para inserção das empresas associadas a Entidade como fornecedoras, efetivando assim, a comercialização, aumento no fluxo de turistas e a movimentação da economia local.
A conquista de mais este importante evento para João Pessoa foi "fruto do apoio sistemático e integrado que vem sendo conduzido pelo Convention Bureau da capital, numa ação compartilhada envolvendo SEBRAE, INFRAERO, ABIH, Governo da Paraíba, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico/PBTUR, Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Turismo, além de diversos outros parceiros indiretos e está diretamente ligado ao novo projeto de ampliação do fluxo de visitantes, proposto pelo CVB pessoense", disse Lucena.
Paraíba poderá ser sede dos Jogos Escolares da Juventude em 2014
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) finalizou no último dia (23) de abril, a visita de inspeção técnica na cidade de João Pessoa (PB), uma das cidades candidatas à sede dos Jogos Escolares da Juventude de 2014. A comitiva foi chefiada pelo gerente geral de Juventude e Infraestrutura da entidade, Edgar Hubner.
O COB esteve na capital paraibana e avaliou os diversos equipamentos turísticos, esportivos e manteve reunião com os representantes do parque hoteleiro da cidade, que pleiteia ser sede do próximo evento que gerará faturamento importante para as empresas que compõem a cadeia produtiva do turismo, entre: produção, organização, hospedagens, restaurantes, deslocamentos internos, passagens aéreas, receptivo, artesanato, locadoras de veículos, montadoras entre outros serviços ligados direta e indiretamente ao mercado de eventos. Durante as visitas técnicas, a equipe de dirigentes foram acolhidos e com roteiro específico elaborado pelo Convention Bureau e SEJEL, sendo acompanhados pelo Gerente de Operações, Ferdinando Lucena e pelos secretários de esporte da Paraíba - Tibério Limeira e Jo sé Marcos.
Para a Diretora do CVB pessoense, empresária Jussara Andrade "A ação promocional de inspeção do destino é um dos eixos que vem sendo trabalhado pelo Convention Bureau que desde 2008 vem promovendo iniciativas que visam articulação de visitas técnicas de entidades e categorias profissionais sempre em parceria com a Secretaria de Turismo de João Pessoa, Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) e SEBRAE”.

Jornalistas destacam a Paraíba em revista do Uruguai

Dois jornalistas do Uruguai estiveram neste mês de abril, nas cidades de João Pessoa, Conde e Cabedelo a convite do Convention Bureau e da Rede Intercity de Hotéis para participar de um ‘fampress’ (visita de conhecimento para imprensa) e produção de reportagens sobre o Destino Paraíba. Os jornalistas são editores da mais conceituada revista de turismo, tendências, turismo e economia do Uruguai.
A ação promocional de divulgação de destino para captação e realização de eventos é um dos eixos do Convention Bureau de João Pessoa, que desde 2008 vem promovendo iniciativas que visam articulação de mídias espontâneas, sempre articulando a vinda da imprensa brasileira e internacional para conhecer a cidade e região para produzir reportagens, visando divulgar João Pessoa em todo o País e no exterior. Durante a estada, os jornalistas tiveram a oportunidade de visitar os principais pontos turísticos do litoral, como as praias urbanas de João Pessoa e as naturais da Costa de Conde, além de conhecer as belezas da cidade de Cabedelo, em especial, a praia do Jacaré e o tradicional Bolero de Ravel, com o músico Jura ndy do Sax. O roteiro incluiu também passagem pelo Centro Histórico da capital paraibana e ao Mercado de Artesanato da Paraíba, em Tambaú.
“Essa ação com jornalistas uruguaios foi de fundamental importância, tendo em vista a representatividade do veículo selecionado junto aos seus leitores no processo de ampliar a divulgação da Paraíba naquele país. Estamos intensificando a divulgação e o marketing de destino na busca de novos e importantes congressos e eventos para a baixa temporada”, afirmou a presidente do Convention Bureau de João Pessoa, empresária Elizia Lopes, que frisou a parceria fundamental da Intercity Hotéis, ABRASEL, ABIH, PBTUR, SETUR e da Tambaú Receptivo.
Novas empresas associam-se ao Convention Bureau de João Pessoa
O Convention Bureau de João Pessoa incorporou no seu quadro associativo de empresas referêcias, novas empresas que agora se juntam para fortalecer o turismo de eventos e o associativismo neste importante segmento na capital paraibana, a exemplo da Tradutorium, Bione Tecnologia, Cafés Lavazza, Gráfica MXM, Hotel Cabo Branco Atlântico e o restaurante Fina Fatia.
Para a Diretora do Convention Bureau de João Pessoa, empresária Manuelina Hardman "essas importantes empresas chegam a ao quadro de empresas referências da Entidade em um momento importante do turismo pessoense e já estão incorporadas aos processos de comercialização e destaca ainda que os novos associados passam imediatamente a serem apresentados comercialmente na geração de oportunidades de negócios e diretamente aos realizadores dos eventos, além de terem acesso ao banco de dados dos próximos eventos agendados na cidade para os próximos anos".
Convention Bureau movimenta mercado de Eventos com Rodadas de Negócios
Visando atender as demandas provenientes dos processos de captações de eventos, o Convention Bureau de João Pessoa vem promovendo, rodadas de negócios entre as comissões organizadoras dos eventos confirmados e as empresas referências associadas ao JPAC&VB, onde foram envolvidos diversos segmentos da cadeia produtiva do mercado de eventos.
"As Rodadas de Negócios são um importante balcão de negócios para o mercado do turismo de eventos, colocando frente a frente empresas associadas prestadoras de serviços e as entidades representativas de categorias profissionais, proporcionando a democratização das oportunidades de forma isenta e imparcial, além da conseqüente geração de negócios e qualidades nos eventos em nossa cidade." afirma o gerente de operações técnicas do Convention Bureau, Ferdinando Lucena.
Convention Bureau cria Liga dos Chefes de Recepção da hotelaria paraibana
Com o propósito de melhor atender os turistas que vem a capital paraibana a lazer ou para participar de eventos e negócios, o Convention Bureau criou um grupo de debates, com a periodicidade mensal, que visará aprimorar o Programa de Incentivos aos Recepcionistas, além de realizar mais investimentos para estes importantes profissionais. “Nossa intenção é de que esses importantes profissionais tenham um espaço para trocar ideias e para que aproveitem a oportunidade para intercâmbio de boas práticas e conhecimento na resolução de problemas comuns”, explica o gerente de operações do Convention Bureau, Ferdinando Lucena.
Para o lançamento da proposta, o Convention Bureau lançará a Cartilha de Orientação a Room Tax, com informações relativas à arrecadação e instruções a todos os departamentos do hotel exemplificando com argumentos ao hóspede da importância da concessão.
Empresa de Turismo Receptivo de JP terão diferenciais competitivos
O segmento do turismo receptivo de João Pessoa terá ações especificas para o desenvolvimento econômico e sustentável do setor. Nesta sexta-feira (26), gestores do Sebrae Paraíba e do Convention Bureau da capital paraibana conhecerão a experiência do Núcleo de Turismo Receptivo de Curitiba (PR), que atua desde 2007 na cidade e que deve ser adotado na capital. A reunião de repasse de experiência será realizada no Hotel Solmar, na praia do Cabo Branco, a partir das 14h.
De acordo com a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, a proposta do Convention Bureau em criar o núcleo, amplia expectativas e gera diferenciais competitivos no setor, contribuindo para a abertura de mercado e de oportunidades para as micro e pequenas empresas atuarem no promissor mercado de eventos. “Conhecendo a experiência de Curitiba poderemos traçar o trabalho em conjunto com os empresários do turismo receptivo do Convention Bureau de João Pessoa, levando em conta as características locais”, explicou a gestora.
Para a presidente do Convention Bureau de João Pessoa, empresária Elizia Lopes, a proposta é fortalecer o segmento do Turismo Receptivo com a união e a qualificação das empresas do grupo para a excelência dos serviços ao turista. Nossas empresas possuem uma gama variada de serviços turísticos convenientes oferecidos como forma de superar a expectativa dos visitantes. O turista que optar por roteiros criados pelas empresas do Núcleo de Turismo Receptivo contará com o atendimento de empresas com diferentes perfis, especialistas no turismo receptivo paraibano, roteiros nas diversas regiões do destino, idoneidade e qualidade na prestação de serviços turísticos
Fundado em 2007, o Núcleo de Turismo Receptivo de Curitiba é composto por um grupo de agências de turismo receptivo, interessadas em ofertar serviços de excelência aos visitantes e fortalecer a atividade turística da cidade. As empresas que fazem parte do núcleo têm o apoio do Sebrae Paraná, do Convention Bureau de Curitiba, e da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná.
Convention Bureau distribui Mapas para turistas em João Pessoa
Quem visitar a cidade de João Pessoa poderá caminhar tranquilamente pelas ruas visualizando o mapa turístico disponibilizado pelo Convention Bureau, que vai facilitar a circulação de turistas e visitantes em nossa capital nos períodos de alta e baixa estação, a lazer ou a eventos, potencializando a geração de divisas, divulgando as empresas associadas, movimentação da economia formal e promovendo o destino.
O mapa foi elaborado a partir de iniciativas conjugadas do Convention Bureau de João Pessoa e a GUIATUR, onde serão disponibilizados gratuitamente para que o visitante saiba a melhor forma de circulação, acesso aos atrativos turísticos, telefones úteis, bem como o deslocamento pelos recantos da cidade. "O mapa vai ajudar e vem suprir uma necessidade de informação", explica a presidente do Convention Bureau de João Pessoa, empresária Elizia Lopes, que designou o Gerente de Operações Ferdinando Lucena para coordenar e operacionalizar a distribuição, inclusive auxiliando as esferas públicas ligadas ao turismo que precisarem dos mapas nos postos de informações turísticas es palhados pela cidade.
Os mapas já estão sendo disponibilizados nas recepções dos hotéis, pousadas, agências de turismo receptivo e restaurantes associados ao Convention Bureau e visa zelar pela boa impressão da cidade aos que nos visitam e pelo bem-estar do hóspede. A iniciativa inédita tem o apoio irrestrito daPBTUR, SETDE, ABIH, INFRAERO, SEBRAE, SETUR, FÓRUM DO LITORAL DA PARAÍBA e ABRASEL, onde  ao todo serão distribuídos mais de 20 mil mapas com os visitantes que chegarem ao destino indutor João Pessoa.
Assessoria de Imprensa - Jornalista Fábio Cardoso

Comentários