Congresso Internacional de Gerenciamento de Projetos e Qualidade recebe Luiz Cláudio Binato


Com um tema relacionado à combinação de conhecimento técnico (hard skill) com conhecimento comportamental (soft skill), a empresa INSTIAD estará presente ao V Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2013, que será realizado em 22 e 23 de maio de 2013. Ministrada por Luiz Cláudio Binato, a palestra sobre a “Implementação de Modelos de Gestão, Combinando Hard Skills e Soft Skills” buscará mostrar que a medida de sucesso para a implementação de um modelo de gestão está na capacidade das pessoas assimilarem e utilizarem o conhecimento como aprendizado, isto é, aplicar conhecimentos e deixá-los transparecer por meio de seus comportamentos.
“Na era do conhecimento, os relacionamentos estão mais sofisticados. Agora, “saber” não é o suficiente. É preciso desenvolver o “saber fazer” e isso estimula as reflexões sobre os comportamentos. A maioria das pessoas é contratada por critérios técnicos e demitida por critérios comportamentais e os resultados de uma empresa estão ligados aos resultados dos indivíduos. Na era industrial as pessoas eram vistas como Recursos Humanos. Na era do conhecimento, estamos lidando com Seres Humanos”, comenta Binato.
“Para alterar comportamentos é preciso desafiar as crenças que solidificam a forma de pensar e impedem uma visão mais ampla necessária em processos de mudança. Desafiar crenças é uma atividade instigante e, ao mesmo tempo, delicada, pois envolve a quebra de paradigmas de assuntos que até aquele momento eram considerados como verdade absoluta e que já não é mais o suficiente para obter novos resultados. Para isso, utilizamos Liderança e Coaching”, complementa ele.
Segundo o profissional, as habilidades comportamentais precedem as habilidades técnicas quando o assunto é liderança. Ele acredita que a liderança é uma habilidade chave para implementar novos modelos de gestão. Sobre sua participação no evento, Binato comenta que “o Congresso é um palco perfeito para instilar a importância das habilidades comportamentais na perfeita implementação de técnicas de gestão”.
Considerada como um dos destaques do evento, essa palestra se junta a outras diversas, cujos temas e profissionais podem ser conferidos pela página do evento.
Serviço:

V Congresso Six Sigma Brasil 2013
Local: Centro Universitário Senac
Campus Santo Amaro
Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823
Santo Amaro – São Paulo - SP
Dias 22 e 23 de maio de 2013

Comentários