Com 15 dias de viagem, Arituba lança o roteiro "Europa com Padre Nunes 2013"




O turismo religioso vem crescendo nos últimos anos e a Arituba Turismo está atenta a esse mercado. Há 27 anos a agência do empresário Abdon Gosson realiza o roteiro “Europa com Padre Nunes”, levando grupos de religiosos para conhecer os maiores centros de peregrinação católica do mundo. No dia 30 de abril mais um grupo embarcará com a Arituba para 15 dias de viagem por Portugal, Espanha e França, visitando a Rota de Santiago de Compostela e as Basílicas da Imaculada e de N. S. de Fátima.
Com retorno no dia 15 de maio, o pacote do roteiro inclui passagem aérea pela TAP, hospedagem em hotéis de categoria turística superior com café da manhã incluso, todos os traslados de chegada e saída, além de um jantar no Arituba Park Hotel para informações e dicas sobre a viagem. Ainda no roteiro, está incluso os city tours nas cidades do Porto (Portugal), San Sebastian (Espanha), Paris e Lisboa, e ainda uma viagem de trem entre a cidade francesa Lourdes e a capital Paris.
No roteiro organizado pela agência, estão agendadas visitas à cidade de Santiago de Compostela, na Espanha, onde se encontra a catedral em homenagem ao apóstolo São Tiago, principal destino da famosa Rota de Santiago de Compostela. Incluída na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO em 1993, a cidade é mundialmente reconhecida pela sua catedral de fachada barroca.
Em Lourdes, no sul da França, será o momento alto da viagem com a visita à Gruta da Aparição, conhecida como Gruta Massabielle, onde a Virgem Maria teria aparecido 18 vezes para a menina Bernadette Soubirous, em 1858. A Gruta fica localizada no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, uma área gigantesca que compreende várias capelas, igrejas e locais de recolhimento e oração.
Ainda em Lourdes, o grupo visitará a belíssima Basílica da Imaculada, construída exatamente em cima da Gruta Massabielle, segundo os religiosos, a pedido de Nossa Senhora. Após aprovação da Igreja Católica sobre as aparições, Lourdes tornou-se uma das localidades de maior destaque em toda a França. A cidade vive do turismo e da peregrinação dos mais de seis milhões de fiéis que visitam o santuário durante todo o ano.
Na cidade de Fátima, em Portugal, os passageiros conhecerão a Basílica de N. S. de Fátima, localizada no Santuário de Fátima, um dos mais importantes santuários marianos do mundo. O edifício, que mede 70,5 metros de comprimento e 37 de largura, começou a ser construído em 1928, em estilo neo-barroco. Anualmente mais de cinco milhões de visitantes, de todos os países, percorrem o local.
Mais informações sobre o pacote: 3133-3880

Comentários