Brasileiros impulsionam aumento de 20% no turismo da Itália


ENIT destaca que o anúncio do novo Papa ajuda movimento no setor

Para o diretor da ENIT – Agência Nacional Italiana de Turismo para a América Latina, Salvatore Costanzo, em anúncio revelado durante o WTM Latin America, a busca pelo “turismo emocional”, que valoriza as experiências vivenciadas durante a viagem, vem impulsionando o turismo na Itália e contribuindo para o aumento de 20% no número de viajantes no país.
O Brasil, país que concentra a maior nação católica do mundo, é o grande responsável pela forte movimentação nas cidades do Lazio, além do Vaticano. Após a escolha do Papa Francisco, primeiro Papa latino-americano e o primeiro jesuíta da história, a Itália já registra aumento no número de turistas.
Neste curto período desde a posse do novo Papa, a região de Roma já registrou aumento de 8% no volume de turistas brasileiros. “Dos dois milhões de turistas da América Latina estimados para visitar a Itália em 2013, 850 mil serão apenas de brasileiros. A expectativa é que este incremento de 20% continue até 2015”, complementa Salvatore.     
Novo destino
A Costa Amalfitana, uma das promessas do próximo verão italiano, teve em 2012 um aumento de 40%  no número de turistas, alcançando a marca de 50 mil visitantes do mundo todo. Taormina, na ilha da Sicília, e Nápole, na região da Campania, também serão os próximos destaques por proporcionarem opções inusitadas e paisagens inesquecíveis.
Sobre a ENIT
Instalada no Brasil desde 2000, a ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo) tem a missão de promover os destinos turísticos italianos no exterior, além de difundir os aspectos culturais, históricos e artísticos do país. Com 25 escritórios em todo o mundo, a entidade, criada em 1919, oferece apoio especializado para turistas, agências e operadoras de turismo em todos os lugares em que possui sedes. Na ENIT, o turista brasileiro tem acesso, por exemplo, a mapas, guias e informações sobre as cidades italianas.
Ocupando o 5° lugar em número de chegadas internacionais no mundo, segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo), a Itália é a quarta colocada no ranking global de receitas turísticas.

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