Apex-Brasil e SIAMFESP assinam convênio para promoção de exportações do setor de metais não ferrosos


 
·        A assinatura do convênio ocorreu durante o Seminário “Apex-Brasil: Exportar é Inovar”
 
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo (SIAMFESP) assinaram nesta quarta-feira (24/04), em São Paulo, novo convênio do Projeto Metal Brasil, que promove as exportações do setor de artefatos de metais não ferrosos. Por meio do convênio, serão investidos, entre 2013 e 2015, R$ 1,06 milhão em ações de promoção e de inteligência comercial, construção de marca e posicionamento de imagem para fomentar a internacionalização do setor.
A assinatura do convênio ocorreu durante o Seminário “Apex-Brasil: Exportar é Inovar”, que tem o objetivo de apresentar informações sobre as ações de promoção de exportações realizadas pela Apex-Brasil e sobre como os empresários podem ter acesso aos serviços oferecidos pela Agência. No seminário, foram apresentados também o balanço dos quatro anos do Projeto e o planejamento das ações para o período de 2013-2015. O evento teve a participação do diretor de Negócios da Apex-Brasil, Rogério Bellini, e do presidente do SIAMFESP, Denis Perez Martins.
Nos últimos quatro anos do Projeto Metal Brasil, cerca de 30 empresas apoiadas pelo projeto já participaram das missões e feiras, além de outras ações de promoção comercial desenvolvidas no Brasil e no exterior. O objetivo das ações é integrar as empresas brasileiras aos mercados externos e aumentar a percepção dos compradores e consumidores estrangeiros sobre os produtos desenvolvidos no Brasil. Os mercados prioritários do Projetro são: Angola, Bolívia, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Panamá, Paraguai e Peru.
 “O apoio da Apex-Brasil ao Projeto visa a fortalecer a competitividade internacional das empresas do setor, um trabalho que envolve uma dinâmica maior com relação ao modelo de promoção e comercialização, o reforço de imagem por meio da elaboração de branding e o incremento das ações de Pontos de Vendas para intensificar o comércio bilateral com mercados já consolidados”, explica o diretor de Negócios da Apex-Brasil, Rogério Bellini. “Estamos conseguindo aumentar a percepção internacional do Brasil como fabricante de produtos inovadores e de qualidade. A produção do país está cada vez mais bem posicionada no exterior”.
“A renovação do convênio com a Apex-Brasil é estratégica para o setor, especialmente neste momento em que Brasil é o foco das atenções por causa dos grandes eventos esportivos que ocorrerão no país”, disse o presidente do SIAMFESP, Denis Perez Martins. “As ações de marketing de relacionamento que serão realizadas pela Apex-Brasil durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo serão muito importantes para ampliar os negócios e proporcionar crescimento das exportações, como também devem gerar aprendizado para a modernização do sistema de vendas no mercado interno”.
O Projeto tem a participação de 33 empresas, sendo que 70% são de médio e grande porte e 30% de pequeno porte, com até 100 funcionários. O SIAMFESP possui atualmente cerca de 200 associados que atuam nos setores de metais sanitários e seus acessórios; fechaduras, cadeados, dobradiças e ferragens em geral; utensílios domésticos de alumínio; esquadrias de alumínio; embalagens de folha de Alumínio; artigos diversos em alumínio, cobre, bronze, latão e zamak.

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