Apex-Brasil e SIAMFESP assinam convênio para promoção de exportações do setor de metais não ferrosos
·
A assinatura do
convênio ocorreu durante o Seminário “Apex-Brasil: Exportar é Inovar”
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil) e o Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos no
Estado de São Paulo (SIAMFESP) assinaram
nesta quarta-feira (24/04), em São Paulo, novo convênio do Projeto Metal Brasil,
que promove as exportações do setor de artefatos de metais não ferrosos. Por
meio do convênio, serão investidos, entre 2013 e 2015, R$ 1,06 milhão em ações
de promoção e de inteligência comercial, construção de marca e posicionamento
de imagem para fomentar a internacionalização do setor.
A
assinatura do convênio ocorreu durante o Seminário “Apex-Brasil: Exportar é
Inovar”, que tem o objetivo de apresentar informações sobre as ações de promoção
de exportações realizadas pela Apex-Brasil e sobre como os empresários podem
ter acesso aos serviços oferecidos pela Agência. No seminário, foram
apresentados também o balanço dos quatro anos do
Projeto e o planejamento das ações para o período de 2013-2015. O evento
teve a participação do diretor de Negócios da Apex-Brasil, Rogério Bellini, e
do presidente do SIAMFESP, Denis Perez Martins.
Nos últimos quatro anos do Projeto Metal Brasil, cerca de 30
empresas apoiadas pelo projeto já participaram das missões e feiras, além de
outras ações de promoção comercial desenvolvidas no Brasil e no exterior. O
objetivo das ações é integrar as empresas brasileiras aos mercados externos e
aumentar a percepção dos compradores e consumidores estrangeiros sobre os produtos
desenvolvidos no Brasil. Os mercados prioritários do Projetro
são: Angola, Bolívia, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Panamá, Paraguai e
Peru.
“O apoio da Apex-Brasil ao Projeto visa a
fortalecer a competitividade internacional das empresas do setor, um trabalho
que envolve uma dinâmica maior com relação ao modelo de promoção e
comercialização, o reforço de imagem por meio da elaboração de branding e o incremento das ações de
Pontos de Vendas para intensificar o comércio bilateral com mercados já consolidados”,
explica o diretor de Negócios da Apex-Brasil, Rogério Bellini. “Estamos conseguindo aumentar a percepção internacional do Brasil como
fabricante de produtos inovadores e de qualidade. A produção do país está cada
vez mais bem posicionada no exterior”.
“A renovação do convênio com a Apex-Brasil é
estratégica para o setor, especialmente neste momento em que Brasil é o foco
das atenções por causa dos grandes eventos esportivos que ocorrerão no país”,
disse o presidente do SIAMFESP, Denis Perez Martins. “As
ações de marketing de relacionamento que serão realizadas pela Apex-Brasil
durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo serão muito importantes para
ampliar os negócios e proporcionar crescimento das exportações, como também
devem gerar aprendizado para a modernização do sistema de vendas no mercado
interno”.
O Projeto tem a participação de 33 empresas, sendo que 70% são de
médio e grande porte e 30% de pequeno porte, com até 100 funcionários. O
SIAMFESP possui atualmente cerca de 200 associados que atuam nos setores de metais
sanitários e seus acessórios; fechaduras, cadeados, dobradiças e ferragens em
geral; utensílios domésticos de alumínio; esquadrias de alumínio; embalagens de
folha de Alumínio; artigos diversos em alumínio, cobre, bronze, latão e zamak.
Comentários