A Assembleia Nacional Francesa aprovou hoje o casamento para casais do mesmo sexo, por 331 votos a 225



325 MIL MEMBROS DA ALL OUT CELEBRAM CONQUISTA DO CASAMENTO IGUALITÁRIO
  • A Assembleia Nacional Francesa aprovou hoje o casamento para casais do mesmo sexo, por 331 votos a 225.
  • Mais de 325 mil membros do movimento All Out celebram a vitória de sua campanha pela igualdade.
  • Comemorações já acontecem em toda a cidade de Paris.


Paris, França – A Assembleia Nacional francesa aprovou hoje a versão final do projeto de lei que autoriza casais do mesmo sexo a se casarem no país.
“É um momento histórico que o mundo deve comemorar”, disse André Banks, diretor executivo e cofundador da All Out, movimento global pelo amor e pela igualdade, com mais de 325 mil membros na França, que se manifestaram ativamente a favor da aprovação do projeto de lei. “Assim que a Corte Constitucional revisar o projeto de lei e o presidente François Hollande assiná-lo, casais do mesmo sexo poderão finalmente se casar na França”.
A França é o 14o país a autorizar o casamento entre casais do mesmo sexo.
Os membros da All Out participaram ativamente da aprovação do projeto de lei. Mais de 325 mil membros do movimento assinaram a maior petição pela igualdade de direitos já feita na França e a entregaram diretamente aos parlamentares franceses. Os membros da All Out também organizaram manifestações a favor do casamento igualitário em 17 cidades francesas. Além disso, arrecadaram recursos para comprar um anúncio no jornal francês Le Monde no dia em que o Senado votaria o projeto. O anúncio foi reproduzido milhares de vezes nas redes sociais, chegando a meio milhão de pessoas. Um gráfico comemorativo produzido pela All Out foi visualizado mais de um milhão de vezes no dia seguinte ao voto no Senado.
“Estamos muito orgulhosos e orgulhosas do trabalho incansável dos membros da All Out pela aprovação do casamento igualitário na França”, disse André Banks. “Com mais de 325 mil vozes se unindo, os membros da All Out provaram que a luta pelo amor e a igualdade é maior que qualquer ameaça de violência ou manifestação de ódio. O amor venceu hoje, e continuará vencendo enquanto avançamos rumo à igualdade no mundo todo”.
“É um grande dia pra França e pro mundo”, disse Guillaume Bonnet, coordenador sênior de campanhas da All Out na França. “Estou orgulhoso que meu país se tornará uma forte voz a favor da liberdade, enquanto a All Out continua trabalhando pelo amor e a igualdade em todo o mundo”.
Para visualizar a petição da All Out com o número atualizado de assinaturas, visite (em francês):
Sobre a All Out:
A All Out reúne pessoas de toda orientação e identidade - lésbica, gay, hétero, trans e todas as possibilidades entre estas e além - pra construir um mundo em que todas as pessoas possam viver e amar livremente, sendo aceitas como são.

Comentários