Salvador é uma das capitais mais procuradas para o feriadão da Semana Santa


O levantamento feito por um buscador online de passagens, hotéis e locação de veículos indicou Salvador como uma das capitais brasileiras mais procuradas para o feriadão da Semana Santa (29 a 31 de março). São Paulo foi o destino mais buscado para o mesmo período, seguido do Rio de Janeiro, Buenos Aires e Salvador.
A indicação de três destinos domésticos entre as quatro primeiras posições do ranking, segundo o buscador Skyscanner, aponta que a Páscoa é um período em que muitos brasileiros viajam para visitar parentes. O buscador Skyscanner foi criado em 2003, recebe 30 milhões de visitas mensais e tem sede em Edimburgo, na Escócia, além de escritórios em Cingapura e Pequim.
Festival - Salvador atrai turistas por suas praias, história e cultura. O Turismo Religioso (com igrejas famosas, como as basílicas do Bonfim e da Conceição da Praia, a chamada igreja de ouro do convento de São Francisco e o Santuário de Irmã Dulce) é um dos atrativos que a cidade oferece durante a Semana Santa, além da saborosa gastronomia da época.
No período que antecede, e durante o feriadão, a capital baiana contará com a programação cultural do Festival Artes do Sagrado, de 22 de março a 1º de abril, que vai reunir, com o apoio da Secretaria do Turismo e Bahiatursa, opções de teatro (Paixão de Cristo), música, exposições especiais em museus e a rota gastronômica Santos Sabores, com os principais pratos da culinária baiana, servidos em famosos restaurantes da capital.
Veja a lista com as 10 cidades mais buscadas:
1. São Paulo
2. Rio de Janeiro
3. Buenos Aires
4. Salvador
5. Londres
6. Miami
7. Nova York
8. Foz do Iguaçu
9. Paris
10. Florianópolis

Comentários